logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Pauta de sessão remota desta terça está definida

Por Habacuque Villacorte

Os deputados estaduais voltam a se reunir, em ambiente misto, na manhã desta terça-feira (22) em mais uma sessão remota, por conta do novo coronavírus (COVID-19). Na tarde dessa segunda-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), em entendimento entre os líderes da situação e da oposição, definiu a pauta de votação para a sessão deliberativa de amanhã.

Durante a sessão desta terça-feira os parlamentares vão apreciar e votar um requerimento de autoria da deputada estadual Goretti Reis (PSD) para que seja convidado o Diretor do Instituto de Identificação do Estado de Sergipe, Jenilson Gomes, para que ele possa apresentar, em data a combinar, o novo modelo da carteira de identidade, padrão nacional, que passa a ser emitida em Sergipe.

Moções

De autoria da deputada estadual Goretti Reis (PSD) será apreciada e votada uma Moção de Aplausos ao projeto “Bebê a Bordo”, que acolhe alunas adolescentes mães de bebês recém-nascidos visando sua permanência em sala de aula; também de Goretti será apreciada outra Moção de Aplausos ao governador e ao presidente interino do Banese, Helom Oliveira da Silva, pelo lançamento da Campanha “Sergipanize-se”, lançada em 21 de agosto o ano em curso, com o objetivo de divulgar e valorizar a identidade cultural local.

Da deputada Maria Mendonça (PSDB) serão apreciadas duas Moções: uma de Aplausos ao Discente do Centro de Excelência Hamilton Alves Rocha, Vitor Cardoso Alves, situado no município de São Cristóvão, por ser o primeiro jovem brasileiro a torna-se assessor do Instituto Interamericano Del Niño, La Niña Y Adolescentes (IIN), organismo especializado da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Em outra Moção, agora de Apelo, Maria Mendonça pede ao governador que mantenha contato com os responsáveis pela fábrica West Coast, instalada em Nossa Senhora Aparecida para, de forma conjunta, buscarem alternativas que possam assegurar a manutenção dos empregos ofertados pela referida empresa, bem como evitar o fechamento da mesma.

O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) também terá uma Moção de Apelo apreciada por seus pares para que o prefeito de Aracaju disponibilize o acesso aos corretores de imóveis credenciados ao CRECI-SE para emitir a Guia de Recolhimento do ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis).

Indicações

Do deputado estadual Luciano Pimentel serão apreciadas duas indicações: uma em que ele solicita ao governo que seja viabilizado, via SEDURBS, um projeto de recuperação asfáltica da Rodovia SE-470, que liga a praia do Abaís a BR-101, no município de Estância.

Em outra indicação de Luciano Pimentel ele apela, também via SEDURBS, que o governo promova um projeto de recuperação asfáltica da Rodovia Maria Augusta Moura (SE-160), no trecho que liga os municípios de Divina Pastora e Siriri.

Da deputada Maria Mendonça será apreciada uma indicação onde ela solicita ao governador do Estado que viabilize a criação do programa NAFAVD – Núcleo De Atendimento À Família e aos Autores de Violência Doméstica no Estado de Sergipe.

Por fim, de autoria da deputada Kitty Lima (Cidadania) serão apreciadas e votadas duas indicações: uma em que ela solicita ao prefeito de Aracaju que viabilize a instalação de redutores de velocidade e sinalização na Rua 11 do loteamento Vitória da Resistência, no bairro Lamarão; e outra onde ela solicita ao prefeito de São Cristóvão que viabilize a instalação de redutores de velocidade, sinalização e iluminação na Estrada do Cristo.

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo