Pauta de sessão remota desta quarta

Por Habacuque Villacorte

Os deputados estaduais voltam a se reunir, em ambiente misto, na manhã desta quarta-feira (23) em mais uma sessão remota, por conta do novo coronavírus (COVID-19). Na tarde dessa terça-feira (22), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), em entendimento entre os líderes da situação e da oposição, definiu a pauta de votação para a sessão deliberativa de amanhã.

Durante a sessão desta quarta-feira os parlamentares vão apreciar e votar uma Moção de Aplausos de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB) aos que integram a Polícia Militar de Sergipe, por intermédio do Coronel Marcony Cabral Santos, Comandante Geral, pela técnica e o empenho demonstrados durante a ocorrência realizada por alguns integrantes do Cavaleiros de Aço do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), dia 30 de julho do ano em curso, no centro da capital sergipana.

Também de autoria de Maria Mendonça será apreciada uma Moção de Apelo à bancada sergipana no Congresso Nacional, por intermédio do seu coordenador, o deputado federal Fábio Reis, requerendo que a mesma rejeite a Medida Provisória n. 995, que foi publicada no dia 7 de agosto de 2020.

De autoria do deputado Doutor Samuel (Cidadania) será apreciada uma Moção de Apelo ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para que tome as medidas necessárias para a votação e aprovação do projeto de lei 6.407/13 que dispõe sobre medidas para fomentar a indústria de gás natural e altera a lei nº 11.909, de 4 de março de 2009.

E de autoria do deputado e presidente Luciano Bispo (MDB) será apreciada uma Moção de Apoio ao projeto de lei da câmara nº 72/2012 (projeto de lei nº 4.261/2004, na casa de origem), de autoria da deputada federal Gorete Pereira, que “inclui os profissionais fisioterapeuta e terapeuta ocupacional no programa saúde da família – PSF”.

Foto: Joel Luiz