Pauta de sessão remota desta quarta está definida

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

Os deputados estaduais voltam a se reunir, em ambiente misto, na manhã desta quarta-feira (19) em mais uma sessão remota, por conta do novo coronavírus (COVID-19). Na tarde dessa terça-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), em entendimento entre os líderes da situação e da oposição, definiu a pauta de votação para a sessão deliberativa de amanhã.

Serão apreciadas e votadas indicações de autoria da deputada estadual Janier Mota (PL). Uma delas solicitando ao governador do estado e a secretária estadual de saúde, que viabilizem a retomada do serviço de supervisão da noite no HUSE, objetivando assim o melhor atendimento ao público principalmente nos finais de semana, evitando o aumento considerável do índice de insatisfação das pessoas.

Na segunda indicação ela solicita ao governador do Estado que interceda junto à secretaria de estado da Saúde, para que todos os hospitais regionais do estado de Sergipe tenham o serviço de remoção hospitalar de paciente funcionando 24 horas por dia.

Luciano Pimentel

De autoria do deputado Luciano Pimentel (PSB) também serão apreciadas e votadas duas indicações. Na primeira delas ele solicita ao governo que viabilizem a recuperação asfáltica da rodovia João Paulo II (SE 170) no trecho que liga as cidades de Itabaiana e Lagarto.

Em outra indicação Pimentel solicita ao governador do Estado e ao diretor-presidente da DESO, que promovam a melhoria na distribuição de água do município de Riachuelo, para melhor atender uma população de mais de 10 mil habitantes.

Dilson de Agripino

De autoria do deputado Dilson de Agripino (PPS) será votada uma indicação em que ele solicita que viabilize relatório do plano de ação dos municípios e da respectiva aplicação dos recursos no combate à covid-19, contemplados pelos decretos legislativos aprovados pela Alese neste exercício de reconhecimento do estado de calamidade pública.

Em outra indicação, Dilson solicita ao governador, através da Secretaria de Estado da Saúde, maior agilidade e transparência das regulações e transferências dos pacientes com covid-19 para os leitos de UTI, e a implantação e operacionalização das unidades de suporte avançado (USA) na cidade de Tobias Barreto.

Doutor Samuel “

De autoria do deputado estadual Doutor Samuel (Cidadania) será apreciada uma indicação ao governador solicitando que que seja feita a recuperação da iluminação pública e fiscalização dos animais soltos na rodovia SE-090, conhecida como “Rodovia das Indústrias”, em Nossa Senhora do Socorro.

Maria Mendonça

De autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB) será apreciada uma indicação onde ela solicita ao governador a criação de unidades de pronta resposta de urgência em fisioterapia (UPRUF), nas UPAS 24h, para assistência fisioterapêutica imediata ao paciente com quadro agudo de dor ou afecções do sistema cardiorrespiratório, solucionáveis por meio de fisioterapia manual e métodos e técnicas com uso de instrumental fisioterapêutico no Estado de Sergipe.

Kitty Lima

De autoria da deputada Kitty Lima (Cidadania) será apreciada uma indicação onde ela solicita ao prefeito de Propriá que promova a realização de obras de drenagem e pavimentação nas ruas dos povoados Santa Cruz, Boa Esperança e Coité.

Foto: Jadílson Simões