Pauta de sessão remota desta quarta está definida

Por Habacuque Villacorte

Os deputados estaduais voltam a se reunir, em ambiente misto, na manhã desta quarta-feira (21) em mais uma sessão remota, por conta do novo coronavírus (COVID-19). Na tarde dessa terça-feira (20), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), em entendimento entre os líderes da situação e da oposição, definiu a pauta de votação para a sessão deliberativa de amanhã.

De autoria da deputada estadual Diná Almeida (PODE) serão apreciadas e votadas duas indicações: na primeira ela solicita ao governo para analisar, através da DESO, a possibilidade de estender a rede de abastecimento do povoado Pedra de Amolar até o Povoado Sariema, localizados no município de Tobias Barreto.

Também de autoria de Diná Almeida tem outra indicação em que faz outro apelo ao governo do Estado, através da DESO, para analisar a possibilidade de estender a rede de abastecimento dos poços de captação de água, localizados no Estado da Bahia, que abastecem o Assentamento Zumbi e o Povoado Poço da Clara, também em Tobias Barreto.

Em outra indicação, agora do deputado Talysson de Valmir (PL), ele solicita ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), José dos Anjos, que seja observada nas eleições municipais deste ano a Lei Estadual nº 8.360/2019, garantindo a prioridade de atendimento às pessoas que realizam tratamento quimioterápico, radioterápico, hemodiálise ou utilizam bolsa de colostomia nas filas das sessões de votação.

Outra indicação, agora do deputado Doutor Samuel (Cidadania), ele solicita ao Superintendente da SMTT de Aracaju o retorno das linhas de ônibus 063 (Albano Franco/Centro via Avenida Osvaldo Aranha) e 064 (Albano Franco/Centro via bairro Porto Dantas).

Requerimentos

Também serão apreciados e votados dois requerimentos: um da deputada Goretti Reis (PSD) em que ela apela para iluminação do prédio da Alese na cor Rosa, em sinal de adesão ao Movimento Outubro Rosa, mês de Conscientização sobre o Câncer de Mama, instituído em Sergipe pela lei nº 7.526/2012.

Do deputado Iran Barbosa (PT) será apreciado o requerimento em que ele convida o Secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, Josué Modesto dos Passos Sobrinho, para que ele venha em plenário, em data a combinar, para expor sobre as “Medidas Adotadas pela Rede Estadual de Ensino para o Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus e sua Organização para o Pós-Pandemia”.

Foto: Joel Luiz