Pastores evangélicos são homenageados com Título de Cidadania Sergipana

O pastor Elias Ferreira da Silva

Os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe concederam em Sessão Especial na tarde desta segunda-feira (19), o Título de Cidadania Sergipana aos pastores, Elias Silva,  Alex Sandre Teixeira Lira e Gisélia Rocha Sales Maynard.

A Sessão Especial foi presidida pelo deputado Doutor Samuel (Cidadania). A propositura é do ex-deputado Daniel Fortes, atendendo às resoluções Nº 59, de 20 de outubro de 2022, Nº 67, de 29 de novembro de 2022, e Nº 68, de 13 de dezembro de 2022, respectivamente.

“Nesta tarde estamos homenageando o cantor e pastor Elias Silva, também a pastora Gisélia Rocha que desenvolve um projeto social na região do Coqueiral, em Aracaju e o pastor Alex Sandre Lira que desenvolve projetos comunitários inicialmente em Capela e agora em Salgado. São figuras ilustres que agora são sergipanos de fato e direito”, destacou o deputado Doutor Samuel.

O ex-deputado Daniel Fortes também falou sobre os homenageados. “Todos eles recebem o Título de Cidadania Sergipana pelos serviços prestados a nossa comunidade”, ressaltou.

Homenageados

Pastor Alex Sandre Teixeira Lira

Elias Silva nasceu no dia 5 de janeiro de 1959 na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso. Ele é pastor, cantor e compositor brasileiro de música cristã contemporânea, e em 2018, candidatou-se a deputado federal pelo estado de Sergipe, mas não foi eleito. Atualmente mora em São Paulo.

Antes de iniciar sua fala, o pastor Elias Silva cantou uma de suas composições intitulada ‘A Vitória é Tua’.

“É um momento muito marcante na nossa vida principalmente pra mim que estive neste estado lindo por algum tempo. Amo Sergipe e Aracaju e faz parte da minha vida. Quem bebe da água de Sergipe nunca o esquece”, enfatizou o pastor e cantor Elias Silva.

Alex Sandre Teixeira Lira nasceu em 24 de abril de 1973, no Rio de janeiro. Em 19 de janeiro de 2010 mudou-se para o município de Capela, sendo consagrado ao pastorado em 28 de fevereiro do mesmo ano, pelo presidente da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro/RJ.

Pastora Gisélia Rocha Sales Maynard.

“São 14 anos neste abençoado estado de Sergipe, onde fiz amigos. A minha chegada em Sergipe se deu após um chamado para a cidade de Salgado. Eu e minha família agradecemos pelo título, porque o chamado não foi só meu mas como deles também” , enfatizou o pastou Alex Sandre Lira.

Giselia Rocha Sales Maynard nasceu na cidade de Valença, na Bahia, e mudou-se para Aracaju em 1991. Cristã evangélica, Giselia congregou na Igreja Batista Memorial, no Bairro Siqueira Campos, e Batista Getsemani, no conjunto Bugio.

“Atualmente Consagrada ao ministério, passei a pastorear a Comunidade Evangélica Kadoshi, no Loteamento Coqueiral, onde também desenvolvo um projeto social. Moro neste lado lindo há 33 anos, após me casar com um sergipano. Eu estou muito feliz e honrada com a homenagem”, destacou a pastora Giselia Maynard.

Fotos: Joel Luiz/ Alese