Pastores Evangélicos recebem Títulos de Cidadania

Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese

A cerimônia foi acompanhada por amigos e familiares dos homenageados

Na tarde desta segunda-feira (4) os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) concederam Títulos de Cidadania Sergipana aos pastores evangélicos: Alexandre Azevedo Nascimento, Carlos Alberto Ferreira, Crispiniano Lopes da Silva e Fábio Pinheiro Santos. A cerimônia ocorreu no plenário Pedro Barreto de Andrade e a propositura é do deputado Dr Samuel (Cidadania).

A cerimônia de homenagem foi realizada pelo presidente em exercício da Alese, deputado Garibalde Mendonça (PDT) e contou com a presença de amigos e familiares dos agraciados. Na oportunidade, o parlamentar Dr. Samuel comentou sobre a escolha e  importância dos homenageados para a sociedade sergipana.

“Foi uma escolha muito criteriosa devido à vida ilibada destes homens que representam o estado de Sergipe. São pessoas de bem e com trabalho muito forte na área social, principalmente levando a Palavra de Deus. Todos eles tem um currículo vasto e muitos serviços prestados em diversos municípios sergipanos”, destacou o deputado Dr. Samuel Carvalho.

Alexandre de Azevedo Nascimento

O deputado Dr. Samuel Carvalho é o autor da propositura

Natural de Salvador/BA, Alexandre de Azevedo Nascimento nasceu em 21 de maio de 1973. Ele é Oficial Militar de Infantaria, Bacharel em Ciências Econômicas, Tecnólogo Químico e Bacharel em Teologia.

Nas áreas de Segurança Pública e Privada (nacional e estadual), atuou 08 anos como Oficial Militar do Exército Brasileiro, 18 anos como Escrivão de Polícia do Estado de Sergipe e 03 anos como Assessor Executivo da Diretoria de empresa de Segurança Patrimonial. São 29 anos dedicados a área de segurança. Além disso, é Professor dos Cursos de Habilidades Gerenciais e Chefia e Lideranças de Equipes da Faculdade Visconde de Cairu – CBCOM (Centro Batista Comunitário). Alexandre de Azevedo também é pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Estado de Sergipe.

“São cerca de 22 anos residindo em Sergipe. Vim por conta da posse do concurso público de escrivão da Polícia Civil. Destes anos para cá, sendo membro da Assembleia de Deus, assumimos postos como pastor, entre outros. Hoje, recebo essa homenagem da qual sou grato, pois o estado de Sergipe me recebeu e acolheu”, disse Alexandre de Azevedo.

Carlos Alberto  Ferreira

Carlos Alberto  Ferreira nasceu em 23 de julho de 1960 na cidade do Rio de Janeiro/RJ. É Bacharel em Administração, Teólogo e possui formação em Psicologia Pastoral. Na vida eclesiástica, de 1999 a 2004 foi vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus em Carira; de 2004 a 2010 foi pastor gestor da Assembleia de Deus em Pinhão; de 2010 a 2013 foi superintendente da Assembleia de Deus em Aracaju.

“De fato representa um prêmio de tal magnitude, ele é uma representação do que o estado realmente oferece para quem aqui chega. Estou em Sergipe desde 1985. Este  estado é  acolhedor e do qual eu dei continuidade ao meu plano de vida e família”, declarou Carlos Alberto  Ferreira.

Crispiniano Lopes da Silva

Crispiniano Lopes da Silva nasceu no dia 30 de abril de 1967 no Povoado Santana, município de Valente, estado da Bahia.  Em 1985, mudou-se para Sergipe. Ele Passou a Congregar na Igreja Assembleia de Deus, no Conjunto Bela Vista, Bairro Ponto Novo, onde tornou-se professor da Escola Bíblica Dominical e Líder dos Jovens.

Em 1988 foi convidado para congregar na IEAD em Itabaianinha, auxiliando o pastor local. Lá exerceu a função de professor da Escola Bíblica Dominical e dirigiu congregações como: Sapé, Jardins e Ilha.

No ano de 2016 o Pr. Crispiniano e sua família são enviados ao Chile para serem missionários naquele país. Atualmente, ele reside na cidade de Salgado, onde pastoreia. “Aqui em Sergipe constitui família, fiz amigos e realizei diversos trabalhos. Tenho certeza que aqui é o meu lugar”.

Fábio Pinheiro Santos

Natural de São Paulo, Fábio é Pastor, Administrador, Historiador e Gestor Hospitalar. Ele trabalhou como Técnico em Faturamento na Secretaria Municipal de Nossa Senhora das Dores/SE pela Associação Aracajuana de Beneficência, trabalhou como Diretor-Geral do Hospital e Maternidade Dr. Carlos Firpo, em Ribeirópolis; e no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro.

Na Igreja Assembleia de Deus foi consagrado ao presbitério em 16 de dezembro de 2009 e ao pastorado em 01 de janeiro de 2000. Atualmente é pastor do Setor 07, sendo responsável pelas igrejas do Jardim Atlântico, Coroa do Meio, Barroso, Atalaia, Recanto da Paz, Aeroporto e Farolândia. “Essa homenagem significa muito, porque sempre me questionei onde era minha terra. Hoje, eu concluo que sou sergipano de direito e de verdade”, salientou o homenageado Fábio Pinheiro.

Fotos: Joel Luiz/ Agência de Notícias Alese