Pastor Reginaldo Carmos Pereira recebe Título de Cidadania Sergipana

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Foi entregue, nesta quinta-feira, 27, o Título de Cidadania Sergipana ao presidente da Missão Sergipe, Pastor Reginaldo Carmos Pereira. A propositura é do deputado Doutor Samuel Carvalho (Cidadania).

Pastor Reginaldo Carmos Pereira

“É uma honraria que, olhando para o meu coração e pensando no sentimento que eu tenho nesse momento, não tem sequer como expressar. Traz muita alegria fazer parte desse povo, agora de fato e de direito, que é tão acolhedor. Eu me sinto já parte da família e agora, formalmente, eu tenho esse privilégio”, falou o homenageado.

A Missão Sergipe tem um campo missionário que abrange todo o estado. A Igreja Adventista está presente em 65 dos 75 municípios e atende 27.647 membros distribuídos entre 304 congregações, organizadas em 33 distritos pastorais. Existem duas unidades da Rede Adventista de Educação em funcionamento que, juntas, atendem um total de 659 alunos: Escola Adventista de Siqueira Campos, no município de Aracaju, com 338 alunos; e Escola Adventista de Lagarto, no município de Lagarto, com 321 alunos.

Deputado Doutor Samuel Carvalho

“Nós estamos atuando nas diversas faixas etárias, tanto de pessoas que fazem parte da igreja quanto das pessoas da comunidade, afinal de contas o nosso objetivo é formar cidadãos com princípios morais que possam influenciar positivamente o lugar onde eles vivem”, disse o pastor

O deputado Doutor Samuel Carvalho afirmou que este já era um pedido do povo sergipano. Ele explicou que o novo cidadão sergipano vem fazendo muitos trabalhos em prol dos moradores de diversas cidades pelo estado.

“Foi uma aclamação da sociedade sergipana que pediu para que ele pudesse ser cidadão sergipano de fato e de direito. Agora é o novo cidadão sergipano, filho desta terra tão querida. Vai aumentar mais a responsabilidade deste homem que tem feito um trabalho extraordinário aqui no estado”, declarou.

O Pastor Reginaldo Carmos Pereira nasceu em Jucuruçu, na Bahia, é formado em Teologia e Administração com Gestão de Negócios e tem mestrado em Teologia. Ele Iniciou seu ministério na Associação Bahia Sul em 2011 a 2013. Em novembro de 2018, foi eleito secretário-executivo, ministerial e diretor de comunicação da Missão Sergipe e, em 2022, tornou-se presidente.

Fizeram parte da mesa, o deputado Georgeo Passos (Cidadania), o vereador de Nossa Senhora do Socorro, José Alan Mota de Oliveira, o secretário da Missão Sergipe da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Ozias Rodrigues Ferreira, e o coordenador da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), núcleo Sergipe, Alex Ramalho das Neves. A solenidade de entrega do Título de Cidadania Sergipana ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese