Pastor Antônio revela gratidão por ser membro da ABTL

O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nessa segunda-feira (20), para revelar toda a sua gratidão por ser mais novo membro da Academia Brasileira Teológica de Letras (ABTL), instalada em Sergipe, semana passada. Na oportunidade, e na presença presidente da Academia Brasileira, Roberto Bittencourt, o parlamentar recebeu a Outorga do grau de Doutor Honoris Causa.

Ao fazer uso da palavra, Antônio dos Santos agradeceu a todos que contribuíram para que ele chegasse a condição de membro da ABTL, destacando as presenças do presidente nacional, de outros membros da Academia, além dos deputados Luciano Bispo (PMDB), que foi homenageado no evento, e Luciano Pimentel (PSB). “Quero agradecer a todos, a imprensa, pela cobertura de minha filiação nesta entidade com sede no Rio de Janeiro e que terá uma filial em Sergipe. Quero externar minha felicidade neste momento por integrar um quadro tão seleto, tão especial”.

Em seguida, Antônio dos Santos lembrou que sua indicação partiu de um acadêmico que conhecia a sua história, mas que ele não o conhecia. “Meu nome foi aprovado por unanimidade para me tornar um imortal na Academia Nacional Teológica de Letras. Agradeço a Deus, a minha família, ao meu Estado de Sergipe e a Assembleia Legislativa que me acolheu desde 2003. Agradeço a todos que contribuíram para que eu chegasse a receber tão honroso título, que é um motivo de grande alegria para mim e satisfação”, completou, anunciando que Sergipe terá uma filial da entidade.

Da Agência de Notícias Alese

Foto: César de Oliveira