O deputado estadual pastor Antônio dos Santos (PSC), durante seu pronunciamento no pequeno expediente, da sessão plenária realizada nesta quinta- feira (31), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) defendeu a ideia de uma Audiência Pública com os demais Poderes, antes de votar a pauta do PL Complementar Nº 10/2017 enviado pelo Governo do Estado, que visa meios de capitalização do Fundo Financeiro de Previdência do Estado de Sergipe (FINANPREV/SE).
De acordo com o parlamentar, sua justificativa é de que diante dos apelos e colocações realizadas até o momento, direciona para o adiamento da referida votação. “O FINANPREV, responsável pelo pagamento dos aposentados e pensionistas do Poder Executivo, do Poder Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público, Defensoria Pública, emenda aditiva do Poder Executivo, onde os demais poderes ainda não disseram de que forma querem participar dessa decisão e como irão contribuir. Além de expressarem a vontade de participarem desse debate, onde os mesmos encaminharam a esta Casa o pedido do adiamento da votação do PL Nº10/2017, pontuou o deputado Pastor Antônio.
“Nós, antes de votar essa matéria, queremos saber qual é a parcela de contribuição que os Poderes irão oferecer, dentro do contexto do duodécimo. Eles querem dizer o que podem fazer. Não podemos e não devemos impedir que esses poderes que querem participar da discussão antes de votar o PL venham a esta Casa numa audiência pública” disse Antônio dos Santos.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões