“Participantes terão estrutura de primeiro mundo e quero que voltem para Sergipe” disse Uchôa

Resoluções e novas ideias foram os destaques da reunião dos representantes da União de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, com o reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchôa de Mendonça.

Em pauta, os preparativos da 20ª edição da Conferência Nacional da Unale, que acontece em Sergipe, entre dos dias 01 e 03 de junho de 2016, juntamente com a Conferência Parlamentar das Américas (Copa) e outros eventos que reunirão 17 entidades voltadas ao legislativo.

O maior evento parlamentar da América do Sul será realizado na Universidade Tiradentes, no campus Aracaju/Farolândia, zona sul da capital e o reitor Jouberto Uchoa explica que é motivo de orgulho sediar a conferência.

Reitor da Unit Jouberto Uchôa de Mendonça. Foto: Tíffany Tavares

“Estamos felizes com essa oportunidade de mostrar Sergipe aos visitantes de diversos estados, inclusive do exterior. Vamos propiciar bons momentos, com a discussão de temas de relevância para a sociedade. Todos encontrarão aqui um ambiente agradável onde se sintam bem e voltem para suas terras felizes na esperança de retornarem a Sergipe sem atividade oficial, mas de lazer”, argumentou.

Uchôa acrescenta que a universidade tem estrutura disponível e capacitada para tal objetivo. “Temos seis auditórios, grandes áreas sociais para mais de mil pessoas, além de nossos oito blocos com diversas salas, temos também a biblioteca central com mais de 800m², ou seja, toda infraestrutura de primeiro mundo, inclusive para abertura e encerramento das atividades”, assegurou.

Presidente da Unale, deputado Sandro Locutor

Presidente da Unale, deputado Sandro Locutor. Foto: Tíffany Tavares

“A movimentação já está a todo vapor, estivemos hoje na universidade Tiradentes, onde o Uchoa nos recebeu de braços abertos, disponibilizando sua belíssima estrutura. Certamente teremos uma conferência com nunca tivemos antes. Agradecemos a receptividade do reitor e das pessoas que muito estão se envolvendo e se dedicando a nos apoiar”, afirmou o presidente da Unale, deputado estadual Sandro Locutor (ES).

Por Tíffany Tavares, da Agência Alese de Noticias

Foto: Tíffany Tavares