Parque da Cidade será palco da maior encenação da Paixão de Cristo de Sergipe

A 30º edição da Encenação da Paixão de Cristo acontece nesta sexta-feira, 30, a partir das 19h, no Parque Governador José Rollemberg Leite (Parque da Cidade), na zona Norte de Aracaju. O deputado estadual Moritos Matos (Rede Sustentabilidade) é o coordenador da encenação e interpreta Jesus Cristo neste espetáculo há 23 anos. “A encenação da Paixão de Cristo é organizada pela Paróquia São Pio X, mas tem atores das paróquias do Santo Antônio, São Francisco, Sagrada Família, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Graças. Temos atores da zona norte como um todo. Esse é o maior espetáculo a céu aberto de Sergipe”, enfatiza Moritos Matos.

O parlamentar acrescenta que desde 2010 o evento acontece no Parque da Cidade. “São cinco grandes cenários que representam os prédios e construções daquela época. Participam do espetáculo 220 pessoas, sendo 170 atores/figurantes e mais 50 pessoas que trabalham nos bastidores, na montagem dos cenários. Todos eles atuam de forma gratuita. Nós tentamos na medida do possível fazer com que as pessoas que vão assistir a encenação relembrem todo o sofrimento de Jesus”, relata Matos.

Segundo o coordenador da Paixão, quem for até o Parque da Cidade para acompanhar o espetáculo, com certeza, vai se emocionar. “Porque essas pessoas vão vivenciar passagens da Bíblia, um pouco daquilo que Jesus passou durante o seu evangelho. Desde o seu nascimento, vida, paixão, morte e a sua ressurreição gloriosa”, afirma o deputado.

encenação da Paixão de Cristo é um espetáculo gratuito. O evento segundo Matos, atrai um público entre 12 e 15 mil expectadores “Convido toda a sociedade a comparecer amanhãdia 30, no Parque da Cidade para viver esse grande momento de reflexão. Vamos reviver os últimos momentos de Jesus”, ressalta Matos.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar