Parlamentares realizam cadastro e destacam expectativas para o mandato

Por Stephanie Macêdo/Agência Alese de Notícias

O deputado eleito Jorginho Araújo destaca responsabilidade com povo sergipano

Os deputados eleitos seguem realizando o cadastro administrativo na Assembleia Legislativa de Sergipe. Na manhã desta sexta-feira (13), foi a vez dos deputados Jorge Araújo Filho (PSD) e de Marcos Vinícius Lima de Oliveira (PL). Os deputados estaduais  tomarão posse na Alese no dia 1º de fevereiro de 2023, data na qual, também será instalada a nova Legislatura.

Na ocasião do cadastro, os deputados concederam entrevista para a Agência de Notícias Alese, e revelam trabalhar para todo o Estado, em retribuição aos eleitores sergipanos.

“É uma satisfação muito grande chegar à Assembleia Legislativa, no dia de hoje, tratando da parte administrativa burocrática do pré-posse, preparando tudo o que a Assembleia e a Secretaria-Geral da Mesa nos pediram para que estejamos aptos a tomar posse no dia 1º de fevereiro, o que é motivo de muito orgulho. A gente chega a esta Casa, a Casa do Povo Sergipano, com muita disposição, com muita vontade de trabalhar pelo nosso Estado, retribuindo toda a confiança dos sergipanos e sergipanas que em mim confiaram nas urnas, na última eleição no dia 2 de outubro de 2022”, revelou Jorginho Araujo.

O parlamentar externou ainda que a Solenidade de Posse é um momento de celebração, mas também, de comprometimento e responsabilidade. Ele agradeceu a confiança do povo, e ressalta cenário de renovação no Poder Legislativo atual.

“É um momento de muita conscientização e responsabilidade. Temos consciência do tamanho da responsabilidade de representar o nosso povo nesta Casa, representar cada sergipano e cada sergipana, e ainda mais fazendo parte de um momento de renovação no ciclo da política sergipana, com a chegada do Governador Fábio Mitidieri ao Governo do Estado, e visto aqui, na nossa Casa, na Assembleia, com a renovação de mais de 60% dos parlamentares. Eu fico feliz de participar dessa renovação e chego junto com os demais colegas para trabalhar muito pelo nosso povo, retribuindo a confiança da população em nós”, externou Jorginho Araújo.

O deputado Marcos Oliveira revela que trabalhará pela industrialização da região do Agreste

O deputado Marcos Oliveira, natural do município de Itabaiana, declarou que também trabalhará para todos os sergipanos, e que batalhará para o melhor desenvolvimento da região do Agreste, território onde alcançou grande parte dos votos para sua eleição. O parlamentar antecipou que, muito embora venha ser da bancada da oposição, a sua conduta será positiva e responsável, alinhada com as nescidades dos cidadãos sergipanos. Marcos Oliveira ressalta que traz  à Casa conhecimento jurídico, de discussão, por vasta experiência como gestor público, exercendo o mandato, por seis anos, como vereador e por  dois anos, como presidente da Câmara Municipal de Itabaiana.

“A gente vem com a responsabilidade de representar um Agreste inteiro, onde a gente teve a grande parte da nossa votação, mas, obviamente, entendendo os problemas do estado como um todo. A gente vem com a bandeira da industrialização no nosso Agreste, da criação da Região Metropolitana, nas defesas das pautas do trabalho e do comércio, que é muito forte em Itabaiana, e em toda a nossa micro-região. A gente vem com esse sentimento, com vontade de lutar, transformar e de propor.  De se portar como deputado de oposição, uma oposição positiva  e responsável, alinhada com as nescidades do povo do estado de Sergipe, que é transformar a vida para melhor”, frisou.

O parlamentar continua, e ressalta que o seu objetivo é chegar ao final do mandato com a certeza de objetivos realizados. “A política nada mais do que a melhoria da qualidade de vida daqueles que estão geridos pelos políticos. E a gente, nosso dever de Publicidade, alinhado com a Constituição, vem com esse entendimento, de cumprir nosso papel, representando nosso povo. E assim, com o fim do mandato, poder dizer que pude contribuir com essa ações na melhoria da qualidade de vida do povo sergipano”, declarou Marcos.

Força-tarefa

O subsecretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque recepciona os deputados eleitos no ato da entrega das documentações

Os parlamentares começaram a realizar o cadastramento desde o início desta semana. O subsecretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque, vem recebendo os deputados eleitos. Ele conta que uma grande equipe foi constituída para cadastrar, administrativamente, todos os deputados, como também, seus respectivos assessores parlamentares.

“A Secretaria Geral da Mesa Diretora está liderando uma força-tarefa de vários setores da Casa, como a Assessoria Técnica da Presidência e da Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoal e Diretoria Administrativa, para atender e receber, com muito planejamento e organização, as documentações dos deputados estaduais e ainda, da equipe de servidores que os parlamentares trarão, e que, juntamente com os deputados, serão empossados no dia de 1º de fevereiro de 2023”, esclareceu.

Fotos: Jadilson Simões/Agência Alese