A deputada Ana Lula (PT) utilizou a tribuna da Casa Legislativa de Sergipe (Alese) na sessão plenária da tarde desta segunda-feira, dia 20, para fazer alguns registros. Iniciou seu discurso contando sobre viagem que realizou no último dia 16, para Brasília, afim de participar da registro de candidatura do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Nós registramos um grande movimento popular em defesa da democracia, do direito que o cidadão tem de um direito de concorrer nesse pleito. Aproveitei para fazer uma visita aos companheiros e companheiras que estão hoje (segunda-feira) completando vinte dias em greve de fome. Fazem esse greve em defesa da soberania da nação”, registrou Ana Lula, enfatizando que mais de 1,5 milhão de pessoas passam fome no Brasil.
Morte em Brejo Grande
A parlamentar encerrou seu pronunciamento falando de morte de jovem do município de Brejo Grande durante celebração ao Dia dos Pais. “No último sábado foi a missa do 7º dia do rapaz que foi executado, população foi a missa com cartazes na mão. Eles pediam ao governo do Estado providências sobre atuação da Polícia Militar. Fica aqui nossa solidariedade ao povo de Brejo Grande. Que às medidas sejam tomadas com rapidez. E que nas manifestações populares do nosso povo, a polícia chegue com respeito e que saiba lidar com o povo que não está em guerra. Que saibam lidar com a nossa juventude, e não usem arma letal para atacar cada vez mais a nossa população jovem, negra e pobre da periferia. Espero que a democracia desse país seja restabelecida, que os direitos fundamentais sejam respeitados”, salientou Ana Lula.
Por Stephanie Macêdo – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões