Parlamentar propõe iluminação pública na estrada do Cristo

Stephanie Macêdo

Na Sessão Extraordinária Mista, realizada pela Casa Legislativa de Sergipe na manhã de hoje, 22, os parlamentares votaram e aprovaram   a pauta de  Indicações  do Expediente do Dia. Entre as Indicações aprovadas, as de  nº 500 e 501/2020, de autoria da  deputada estadual Kitty Lima (Cidadania).

Na Indicação de nº 500, a deputada Kitty Lima solicita ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que seja feita a  instalação de redutores de velocidade e sinalização na Rua 11, do Loteamento Vitória da Resistência, situado no bairro Lamarão, na capital.

“Os redutores possibilitam  maior fluidez do trânsito  e maior segurança para  veículos e perdestes que por ela circula. Quanto a iluminação pública, ela traz uma série de benefícios para ao população, pois amplia a sensação de segurança e  proporciona mais  conforto para todos. Uma boa iluminação contribui para para afastar a criminalidade  e o vandalismo”, avalia.

São Cristóvão

Já na Indicação de nº 501, a parlamentar solicita ao prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, que  viabilize a instalação de redutores de velocidade, sinalização e iluminação na estrada do Cristo.

A deputada esclarece que o Cristo de São Cristóvão é mais antigo do que o monumento do Cristo Redentor, erguido no Rio de Janeiro. Este último foi erguido em 12 de outubro de 1931, enquanto o monumento a Cristo Redentor em São Cristóvão foi erguido em 26 de janeiro de 1926.

“É a primeira estátua de Cristo no país, seu valor histórico é enorme. Então, que seja providenciado  melhorias para o acesso ao monumento, para que a chegada até o Cristo de São Cristóvão seja tranquila, confortável e segura”, defende a parlamentar.

Foto: Cleverton Ribeiro / banco de imagens MTur Destinos