logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Para Janier Mota, Governo deve adotar medidas para conter variantes do coronavírus em SE

Por Assessoria Parlamentar

Sempre atenta em cumprir o papel de presidente da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada estadual Janier Mota (PL) expressa preocupação com a presença de variantes do novo coronavírus em Sergipe e reforça a necessidade de se tomar medidas para conter a circulação e evitar um futuro colapso na saúde.

É necessário o Governo do Estado, conforme o governador Belivaldo anunciou, expandir a testagem nas cidades próximas às divisas com a Bahia, já que as variantes de Manaus e do Reino Unido, que, infelizmente, têm a capacidade de se espalhar com mais facilidade do que outras variantes, estão se espalhando pelo Estado vizinho”, ratifica a deputada.

Nesta última sexta-feira, 26, quando o Brasil completou um ano de identificação do primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus, a deputada relembrou que, desde o início da pandemia em Sergipe, ela buscou ações para contribuir com o combate ao vírus.

A minha primeira ação foi solicitar ao presidente da Alese, em caráter de urgência, a transferência de valores das emendas impositivas de 2020 para o enfrentamento da Covid-19. Com a aprovação da PEC na Assembleia, pude destinar meio milhão de reais para combater a pandemia”, afirma Janier Mota.

Por meio de indicação na Alese, a deputada também solicitou ao Governo do Estado a implantação e ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 no Hospital Regional de Estância, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória. “Também participei de reuniões com gestores da saúde para traçar medidas de proteção para a população, como no Hospital São Luiz Gonzaga, em Itabaianinha”, reforça a deputada.

“Neste momento delicado da pandemia, é essencial a união e parceria do poder legislativo e executivo. Por isso, sempre estarei atenta e à disposição para ajudar a contermos a Covid-19”, finaliza Janier Mota.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo