A Assembleia Legislativa de Sergipe, através da Procuradoria da Mulher (Promualese) realizou, nesta quarta-feira (24), mais uma edição do Programa Papo Cabeça sobre Violência contra a Mulher. A equipe, formada pela assessora técnica, Amanda Oliveira, a assistente social, Marjana Almeida, explicaram o assunto em palestras.
Nesta edição, a PromuAlese visitou a Escola Estadual Monsenhor Juarez Santos Prata, localizada no Povoado Sobrado, município de Lagarto. A palestra foi acompanhada por professores e alunos do Ensino Médio.
A equipe tratou de temáticas como o ciclo de violência sofrido pelas mulheres, a rede de apoio a essas mulheres no estado e de que forma é possível ajudar uma vítima. Além disso, Amanda Oliveira e Marjana Almeida destacaram os Grupos Reflexivos para homens autores de violência contra mulher, que foi iniciado em Lagarto.
Os professores e alunos presentes puderam sanar suas dúvidas sobre casos relacionados a estupro. A PromuAlese disponibiliza atendimento para as mulheres vítimas pessoalmente ou através do Zap Delas (79) 98122-0901, segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Fotos: PromuAlese