logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Palestra em escola sobre automutilação, depressão e suicídio foi proveitosa, avalia Dr. Samuel

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) promoveu, na manhã desta quinta-feira (30), uma palestra para reforçar a importância da saúde mental e complementar as atividades alusivas ao Setembro Amarelo, junto com o seu “Projeto Basta!”.

A Palestra sobre automutilação, depressão e suicídio ocorreu no Colégio CONCENAL em Nossa Senhora do Socorro, e teve como palestrantes a assistente social Adriana Carvalho e o professor Gustavo Miguel.

“A depressão é uma doença que ainda é muito subestimada pelas pessoas e por essa razão pode ser mal interpretada como um ato de querer chamar atenção, ser uma frescura e várias outras conotações que acabam prejudicando ainda mais aqueles que estão precisando de ajuda”, destacou o professor Gustavo Miguel durante sua palestra.

A automutilação e o suicídio têm sido temas de uma série de palestras realizadas pelo deputado estadual durante o seu mandato e o objetivo é de conscientizar e prevenir que adolescentes e jovens cometam atos como automutilação e suicídio.

“Precisamos conversar mais sobre esse assunto e a escola é um local onde os jovens passam parte do seu tempo numa convivência recheada de pluralidade. É importante que essa mensagem seja ecoada nesse ambiente para que esses adolescentes entendam que a vida está acima de qualquer sentimento de incompetência ou dos efeitos provocados pelo bullyng”, disse o deputado.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo