logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Palestra destaca importância pessoal e profissional de saber se comunicar

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

A Escola do Legislativo (Elese), órgão da Assembleia Legislativa de Sergipe, realizou a Palestra Interativa “Como se comunicar bem e se relacionar melhor ainda”, ministrada pelo instrutor Edmar Faria. O evento recebeu servidores da Casa e pessoas do público em geral.

Instrutor Edmar Faria

Edmar Faria falou que a ideia de aprender sobre como se comunicar não significa apenas como falar em público, mas melhorar relacionamentos pessoais e profissionais, além de melhorar atendimento ao público.

“As pessoas pensam que o tipo de atendimento está focado só no atendimento, mas tudo é focado no relacionamento, é o relacionamento que proporciona um melhor atendimento. Então se a gente melhorar a comunicação, a gente vai melhorar os relacionamentos e por consequência o atendimento é feito com mais qualidade”, afirmou.

A diretora da Elese, Isabela Mazza, salientou que saber se comunicar é o poder de ter o seu recado entendido. Ela explicou que muitas vezes as pessoas não conseguem se fazer entender por não ter o poder da comunicação.

Isabela Mazza

“É tão importante para a vida das pessoas ter a oratória, esse poder de saber falar e se comunicar. Então a gente trouxe para os servidores da Casa, para que a gente possa capacitá-los e aperfeiçoar os serviços, e para a sociedade em geral levar para as suas relações”, detalhou.

Além disso, os servidores da Alese estão sempre em contato com o a sociedade, por isso a necessidade de garantir esta vertente da oratória. “É de extrema importância porque se a Casa do Povo trata com o público em geral, as pessoas precisam estar preparadas para atender ao público, saber se comunicar com o público”.

O servidor da Alese, Rinaldo Solera, acompanhou a palestra e disse que este tipo de ensinamento pode ser levado para todas as áreas da vida, desde o pessoal até o profissional. Ele ainda falou que o nervosismo de falar para um público é um obstáculo a ser vencido e isso se faz com conhecimento a respeito da comunicação.

Servidor Rinaldo Solera

“Oratória é uma coisa muito difícil para qualquer um, é uma adrenalina diferente para todo mundo quando tem um microfone colocado na frente, fica muito difícil falar. Então precisa aprender a se comportar na hora que está com o microfone é muito importante para todos”, afirmou.

A palestra foi realizada nesta sexta-feira, 25, no auditório da Elese, localizada na Praça Fausto Cardoso, no centro de Aracaju.

 

 

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo