Por Stephanie Macêdo- Rede Alese
Nesse período em que 41 países de cinco continentes do mundo tomam medidas temporárias e emergenciais para combater a contaminação coletiva da população pelo COVID-19, sendo uma das importantes medidas à redução de pessoas transitando nas ruas, a Casa Legislativa de Sergipe (Alese) estabeleceu a suspensão do acesso de pessoas ao prédio da Alese, evitando a disseminação do vírus entre os servidores e o cidadão. As sessões ordinárias em plenário têm perspectiva de serem retomadas na próxima quarta-feira (25), mas ainda com restrições de acesso
Fale com a Alese
Para que o cidadão não perca a comunicação com a Assembleia Legislativa, a Alese reforça o atendimento à população através do canal da Ouvidoria Geral. Com esse meio de comunicação, o cidadão poderá receber as informações solicitadas. O órgão trabalha para dar encaminhamento rápido às demandas como sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias.
Para falar com a Alese, basta apenas acessar o portal da casa, através do seguinte endereço eletrônico: www. al.se.gov.br/ouvidoria. Ao ingressar nesse espaço, preencher os campos do cartão e aguardar a resposta. Uma outra forma de falar com a ouvidoria é ainda mais direta, basta ligar para: 79. 3216-6878. Clique nesta cartilha virtual, a sua resposta pode está nas suas mãos.
Criação – A Ouvidoria Geral da Alese foi instituída pela Resolução nº 12/2017, de 17/08/2017, com o dever de atuar no processo de interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, assim, a Ouvidoria se faz um canal de comunicação e integração com a população.
Fotos: reproduzidas do instagram/liboriogandara.arq