Ouvidoria apresenta balanço do primeiro semestre de 2019

Wenia Bandeira – Rede Alese

A ouvidoria da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) divulgou o relatório do primeiro semestre de 2019. O maior número de atendimentos registrados diz respeito a pessoas que procuravam por informações.

Segundo o levantamento divulgado, a ouvidoria recebeu 41 pedidos de informações, de um total de 46 manifestações. O serviço ouviu ainda três reclamações, uma denúncia e uma sugestão.

O balanço mostra também que o maior número de atendimentos aconteceu no mês de maio, com 11 solicitações, das quais oito já foram respondidas, enquanto em junho houve apenas um contato, que foi respondido. Do total de 46 manifestações, 34 já tiveram as respostas encaminhadas e 12 estão em tramitação.

O relatório está disponível para acesso do público no site al.se.leg.br/relatorios-da-ouvidoria. Qualquer pessoa pode entrar em contato com a ouvidoria através do site al.se.gov.br/ouvidoria.

O objetivo da Ouvidoria Geral da Alese é melhorar o trabalho da Organização recebendo as sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias do cidadão sergipano. A Ouvidoria Geral foi criada no dia 17 de agosto de 2017, através de Resolução nº 12/2017.

Foto: Jadilson Simões