logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Outubro Rosa: Procuradoria da Mulher entrega 200 lenços a AMO

Por Kelly Monique Oliveira
A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), através da Procuradoria da Mulher (PROMU/Alese), entregou na manhã desta terça-feira, 23, no gabinete da presidência do órgão, 200 lenços a Associação dos Amigos da Oncologia (AMO). A iniciativa faz parte da 4ª edição da Campanha Doe lenços, encerrando as comemorações do movimento Outubro Rosa.

Na oportunidade, estavam presentes representantes das deputadas Diná Almeida, Goretti Reis e o diretor de Comunicação, Irineu Fontes. De acordo com a coordenadora da PROMU, Rozimeire Santos, as doações foram dos servidores de todos os setores da Casa Legislativa e gabinetes dos deputados, por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Achamos prudente não buscar os parceiros que todos os anos contribuem conosco como universidades e shopping, por exemplo. A Casa foi bastante generosa e a instituição AMO recebeu e distribuirá para as mulheres que tem câncer e que são assistidas “, observou.
Rozimeire destacou que de acordo com uma pesquisa, o ideal seriam perucas, mas o lenço ajuda na autoestima da mulher, após o tratamento.

Para a voluntária e fundadora da AMO, Conceição Barreto, a iniciativa da Alese ajuda, além de levantar a autoestima das mulheres aumenta a vontade dos voluntários continuarem na luta. ”É uma luta incansável, principalmente quando a gente encontra o sorriso no semblante do paciente, isso para a gente é uma dádiva de Deus. Então, cada vez mais nós temos a força e a vontade de continuar nessa caminhada. São 24 anos de fundação e temos 5 mil pacientes cadastrados. Desses 80% são mulheres e a maioria com câncer de mama”, ressaltou a fundadora da AMO.

Foto: Sandra Cavalcante

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo