logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“Os marginais entendem que o espaço está livre para eles agirem”, diz Maria Mendonça

A deputada Maria Mendonça (PP) lamentou, mais uma vez, a crescente onda de violência que assola os quatro cantos de Sergipe. Em aparte ao deputado Georgeo Passos, na manhã de hoje (3), ela ratificou a sua cobrança para que o governador Jackson Barreto adote uma política efetiva de combate e prevenção da criminalidade no Estado.

 De acordo com a deputada, o último final de semana foi sangrento no município de Itabaiana, no agreste sergipano, com o registro de três assassinatos. Maria relatou que uma das vítimas foi um senhor de 52 anos de idade, executado no momento em que deixava sua residência.

“Era um homem que trabalhava seis dias por semana para sustentar sua família dignamente, mas que teve sua vida ceifada pela ação de marginais que estão agindo livremente, dada a ineficiência do poder público”, disse, ao considerar que os marginais passaram a entender que o Estado está deixando o espaço livre para eles agirem.

Maria ressaltou que, este ano, 63 três pessoas já foram vítimas de homicídio no município serrano.  “Falta uma postura firme do Governo no sentido de adotar as medidas necessárias para garantir a segurança da população, a exemplo do melhor aparelhamento das nossas forças policiais”, afirmou, ao defender a adoção de um trabalho preventivo voltado ao enfrentamento do problema, que, no seu entendimento, está atrelado ao comércio ilegal de entorpecentes. “Sabemos quantas famílias estão sofrendo com seus filhos envolvidos nas drogas. O tráfico está escancarado por toda parte”, lastimou, apelando pela sensibilidade do governador Jackson Barreto.

 

Por, Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo