logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Oficinas e Cursos Profissionalizantes são ofertados para pais de alunos da rede de ensino público

Em decorrência do desemprego, um dos maiores problemas do país que atingi principalmente a população carente, elevando o índice de evasão escolar, o deputado estadual Robson Viana (PSD), propôs na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), políticas públicas preventivas, através de indicação, visando a oferta de oficinas e cursos profissionalizantes para pais de alunos da rede estadual pública.

De acordo com texto de justificativa da proposta, encaminhada ao Governo do Estado e a Secretaria de Educação, pretende melhorar a baixa escolaridade dos pais dos alunos, proporcionando capacitação dos mesmos e consequentemente seus filhos não precisarão deixar a escola em pleno ano letivo para trabalhar e contribuir com o orçamento familiar.

Vale ressaltar que a evasão escolar é um dos fenômenos que desafiam o Poder Público, educadores e a sociedade em geral. As causas são diversas, perpassam desde a diversidade sócio- econômica até a cultural.

“A instabilidade das estruturas familiares e o baixo nível de escolaridade dos pais de classes desfavorecidas, são apontados como fatores de desmotivação para os estudos dos filhos, ou seja, o valor de ascendência profissional através de estudos é uma expectativa muito baixa”, explicou Robson Viana

 

 

Por Luciana Botto- Rede Alese
Foto: Internet- divulgação

Deputado Robson Viana por Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo