logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Oficinas e Cursos Profissionalizantes em ambiente escolar são propostas de Robson Viana

A evasão escolar é um dos fenômenos que desafiam o Poder Público, educadores e a sociedade em geral. As causas são diversas, que perpassam desde a diversidade sócio- econômica e cultural. O fato verificado em sua maioria, está relacionado a problemas familiares, baixa escolaridade dos pais, a necessidade do aluno trabalhar para ajudar nas despesas familiar entre outros fatores. Nesse contexto, o deputado estadual Robson Viana (PSD), apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Indicações de sua autoria visando melhorias em prol de Sergipe.

Educação

Indicação Nº100/2018 visa oferecer Oficinas e Cursos Profissionalizantes no ambiente escolar aos pais dos alunos da Rede Estadual de Ensino, como políticas públicas preventivas. De acordo com o parlamentar em justificativa, a proposta que segue para o Governo do Estado através da Secretaria de Educação, está pautada por pesquisam que apontam o nível de escolaridade baixa dos pais, interferem diretamente na continuidade dos estudos dos filhos.

Saúde

Indicação Nº99/2018 sugere a implantação de políticas públicas na promoção e recuperação da saúde na rede estadual através da Secretaria de Saúde. Para Robson Viana, as políticas públicas preventivas visam à redução do risco de doenças e estão classificadas como prioritárias pelo art. 98,II da Constituição.

 

Por Rede Alese

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo