O médico Antônio Carlos Sobral receberá Medalha da Ordem de Mérito Parlamentar

Nesta próxima segunda-feira, dia 03 de dezembro, o médico cardiologista Antônio Carlos Sobral receberá  a mais alta honraria da Assembleia legislativa de Sergipe, a Medalha da Ordem de Mérito Parlamentar. Solenidade ocorrerá no plenário do Poder Legislativo, quando o  deputado Estadual, e então presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB), que é o autor da propositura, fará às honras  do ato solene ao homenageado.

Currículo

O médico Antônio  Carlos Sobral Sousa é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (1979), fez internato na Brown University (1979), residência em Clínica Médica no Hospital do Servidor Público Estadual-SP (1980) e em Cardiologia no Instituto Dante Pazanesse de Cardiologia (1981-1983). É Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP-RP (1987) e Fellow of American College of Cardiology (2009).

Foi ex-presidente das Sociedades: Brasileira de Cardiologia-Sergipe (1992-1993) e Norte-Nordeste de Cardiologia (1996). Professor Titular de Cardiologia do Departamento de Medicina (DME) e do Núcleo de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Sergipe – UFS e membro da Academia Sergipana de Medicina. Já exerceu os cargos Vice Chefe e Chefe do DME da UFS.

Atualmente é chefe da Unidade do Sistema Cardiovascular do HU/EBSERH e Coordenador do Centro de Ensino e Pesquisa da Fundação São Lucas de Aracaju-SE. Linhas de pesquisa: ecocardiografia, doença coronariana, insuficiência cardíaca, função diastólica do ventrículo esquerdo, hipertensão arterial sistêmica, cardiogeriatria, síndrome metabólica, fatores de risco e incompetência cronotrópica.

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Foto:Google:Infonet