logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“O interno que chega no sistema prisional é fruto de diversas deficiências sociais”,disse Cel. Marcony Cabral

Em breves palavras foi o pronunciamento do representante da Segurança Pública, Cel. Marcony Cabral, em audiência pública que tratou do sistema prisional do Estado, realizada na manhã desta quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa de Sergipe.
Segundo ele, diante das dificuldades que existe no sistema prisional, a Polícia Militar do Estado entra deste cenário como parceiro e amigo dos agentes penitenciários. “Há uma preocupação muito grande no sentido de ressocialização, para que o interno não volte à sociedade igual ou da mesma forma que entrou na prisão”, disse o Cel.
Ainda de acordo com Marcony Cabral, “debater este tema na Casa Legislativa passa a ter uma importância, devido a situação que vêm se apresentando no que se refere a buscar de soluções”, afirmou acrescentando que “fico muito satisfeito pela unanimidade dos expositores onde disseram que a parte da polícia vem sendo realizada, parafraseando as palavras do presidente da OAB/SE, Henry Clay Andrade onde disse “nunca se prendeu tanto”.
O cel. Marcony ainda em sua explanação, disse que “o interno que chega no sistema prisional é fruto de diversas deficiências sociais e que toda a problemática deságua na segurança pública”, concluiu explicando que existe o Pacto de Estado, que estabelece como medida principal a garantia às audiências do interior do estado.

 

 

Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo