Novo comandante do 2º Distrito Naval da Marinha é apresentado ao presidente da Alese

Por Stephanie Macêdo

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), recebeu na manhã desta segunda-feira (30), em seu gabinete, militares da Marinha do Brasil. A visita de cortesia teve por finalidade, anunciar a mudança de comandante do 2º  Distrito Naval, Bahia-Sergipe.

Cerimônia de passagem

No próximo dia 02 de dezembro,  quarta-feira, o vice-Almirante, Humberto Caldas Silveira Junior, passará a ser o novo comandante do 2º Distrito Naval, Bahia-Sergipe, substituindo assim o atual comandante, vice-Almirante, André Luiz Silva Lima.

Segundo declarou o vice-Almirante André Luiz, o novo comandante, Humberto Caldas, dará  continuidade aos trabalhos realizados pela instituição naval  em ambos  os estados.  “Fizemos algumas alterações que estão beneficiando nossa sociedade, como por exemplo, do local para concurso público da Marinha.  A partir deste ano  o concurso já pode ser  feito aqui em Aracaju,  quando antes  o candidato só fazia esse concurso em Salvador. Uma capital da República não poderia deixar de ter essa deferência natural”, destacou o almirante.

“Assumo a partir desta quarta-feira o comando do 2º Distrito Naval, que abrange Bahia e Sergipe. E a Marinha continuará de braços dados com as instituições estaduais e municipais de Sergipe”, assegurou  o vice-Almirante, Humberto Caldas Silveira Junior.

O presidente da Alese, Luciano Bispo, agradeceu a vista dos militares pela visita e os entregou exemplares da Constituição de Sergipe.  Também participaram da visita de cortesia de apresentação do novo comandante do 2º Distrito Naval, o  almirante de Esquadra, Almir Garnier Santos, secretário-geral do Ministério da Defesa e o  Capitão de Fragata Guilherme Conti Padão.

Foto: Neu Fontes