logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Novo comandante da Polícia Militar visita presidente da Alese

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), recebeu na manhã desta quarta-feira (29), o novo comandante geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza. A visita de cortesia ocorreu no Gabinete da Presidência.

O comandante – que assumiu o posto no dia 06 de janeiro deste ano -, é bacharel em Ciências Jurídicas com especialização em Segurança Pública. Sergipano, natural de Aracaju, Alexsandro Ribeiro ingressou na Polícia Militar em 1994, por meio de concurso público. Entre os anos de 2016 a 2022, atuou como comandante do 11° Batalhão, no município de Tobias Barreto, região Centro Sul de Sergipe. Em fevereiro de 2022, assumiu o Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI).

O oficial é formado nos cursos de Gerenciamento de Crises, de Policiamento Comunitário, de Tiro Defensivo e de Introdução à atividade de Inteligência. Sua biografia funcional indica ainda que já respondeu pelo comando da Radiopatrulha; foi comandante da 2° Companhia do 5° Batalhão, em Nossa Senhora do Socorro; comandante da 2° Companhia do 6° Batalhão, em Boquim; coordenador de Operações do 7° Batalhão, em Lagarto; subcomandante do 3° Batalhão, em Itabaiana; e comandante da 4° Companhia do 7° Batalhão, em Simão Dias.

Participantes

Durante a visita de cortesia ao presidente Jeferson Andrade, Alexsandro Ribeiro esteve acompanhado do Major Jonatas, o qual responde pelo Gabinete de Segurança Institucional – GSI da Assembleia Legislativa -; Igor Albuquerque, subsecretário-geral da Mesa Diretora da Alese; e Ricardo Garcez, diretor Geral da Alese.

 

 

Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo