Nova Mesa Diretora toma posse na Assembléia Legislativa

Os trabalhos no Plenário na Assembléia Legislativa de Sergipe (Alese) foram retomados na manhã de hoje (15), com a posse da nova Mesa Executiva que comandará o Legislativo Estadual de fevereiro de 2017 a 31 de janeiro de 2019.
O deputado Garibalde Mendonça (PMDB) foi reconduzido mais uma vez, ao cargo de vice-presidente da Casa Legislativa, destacou a confiança dos demais parlamentares para que continue exercendo a função e disse que seguirá trabalhando para honrar essa confiança e para que o Poder Legislativo estadual permaneça no caminho da transparência, dando a mais efetiva contribuição para o desenvolvimento de Sergipe.
 A solenidade foi bastante concorrida e contou com a presença do governador Jackson Barreto, que falou sobre a crise econômica que atinge todo o país, não excluindo Sergipe.
Já, o Garibalde Mendonça discorreu sobre as expectativas para os próximos dois anos de gestão, que considera um desafio tão grande quanto os dois anos de seu primeiro mandato à frente do Legislativo. Garibalde discorreu ainda, sobre os desafios que Sergipe terá de enfrentar nos próximos anos e sobre as crises política, moral, econômica e institucional que o país enfrenta nos dias de hoje.
“Precisamos ter coragem para enfrentar qualquer situação, mesmo que ela nos assuste. Temos que acreditar nas potencialidades do nosso estado, no poder de recuperação da economia e, mais do que nunca, fazer com que a Assembléia, através dos parlamentares, seja parte integrante da sustentabilidade de tudo o que for de interesse do nosso estado”, destacou.
Por Assessoria Parlamentar
Foto: Jadilson Simões