logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

No Espaço da Sergipanidade, Zezinho Sobral reafirma compromisso com a agricultura familiar e cooperativas

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) esteve presente na inauguração do Espaço da Sergipanidade que aconteceu nesta quarta-feira, 18. A iniciativa do Sebrae Sergipe, em parceria com o Shopping Riomar, visa aproximar produtores rurais e empreendedores de seus consumidores, divulgando elementos de nossa identidade local, como alimentos, bebidas, turismo e artesanato.

No espaço, estão expostos para comercialização produtos da agricultura familiar, itens típicos da culinária sergipana como a castanha de caju, o queijo coalho, geleias e biscoitos criados pelas catadoras de mangaba, mel, cachaças e cervejas artesanais, licores e o vinho produzido em Canindé de São Francisco. Na divulgação do artesanato, estavam a tradicional renda irlandesa de Divina Pastora, o bordado das mulheres da Vila Samambaia, em Tobias Barreto, patchwork e ponto cruz, além de peças em cerâmica.

Na opinião de Zezinho Sobral, que defende a agricultura familiar e a economia solidária, é preciso estar sempre aberto para o diálogo e somar esforços para que o homem do campo, o trabalhador e o produtor rural avancem cada vez mais. “É nosso dever cuidar do homem do campo, do produtor rural e das cooperativas e associações. É necessário identificar onde o produtor está, ir lá, identificar se há problemas e, se tiver, ajudar a solucionar. Somos parceiros e estamos unidos para fortalecer a nossa agricultura”, destacou o parlamentar, que, quando foi gestor Estadual da Inclusão, teve uma trajetória de incentivo às cooperativas e associações beneficiadoras através de Arranjos Produtivos Locais (APLs) para fortalecer a produção e a comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar.

“Sigo na preocupação com produtor rural de todas as regiões porque, incentivando e investindo, temos a certeza que ele terá uma renda maior e qualidade na oferta dos seus produtos”, complementou.

Para o superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado, aproveitar o período de reabertura do comércio é fundamental para garantir geração de renda para os empreendedores e produtores que foram tão prejudicados nesse período de pandemia. “Para os consumidores é também uma oportunidade de conhecer um pouco mais daquilo que aqui é produzido e valorizar o que é nosso”, explica.

O Espaço da Sergipanidade funcionará até o dia 31 de janeiro de 2021, das 10 horas às 22 horas, no pavimento Térreo do Shopping RioMar.

Com informações da Agência Sebrae de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo