Nassau: Acadêmicos conhecem estrutura e funcionabilidade da ALESE

Graduandos do curso de Pedagogia e Serviço Social da Faculdade Maurício de Nassau, acompanhados pelo professor Alessandro Araujo Mendes,  e do coordenador da Escola do Legislativo, Humberto de Oliveira, estiveram na Assembleia Legislativa para conhecer de perto os trabalhos realizados pela Casa Legislativa.

Na oportunidade, alunos  conheceram o presidente da Alese, Luciano Bispo.  “Agradeço a presença dos alunos  nesta casa, e  reconheço a importância  do conhecimento por parte deles das ações  realizadas pelo Legislativo”, ressalta o deputado.

Professor e alunos visitam a Alese

Segundo o professor, Educação e Política são aassuntos discutidos na academia.” No curso há disciplinas  relacionadas as Políticas Públicas e Legislação, então, tudo envolve Leis. E nesse momento político, nada mais salutar  trazê-los para a Casa do Povo, o local onde são elaboradas as leis do Estado”, explica o professor.

Coordenador da “Escola do Legislativo, Deputado João Seixas Dória” (Elese), Humberto de Oliveira,  ressalta que o papel da instituição é  aproximar a escola do parlamento. ” Nós temos dois projetos muito  importantes, desenvolvidos pela instituição,  que é o “Parlamentar pelo Dia” e o “Visite a Casa do Povo”, que faz com que a população conheça os trabalhos realizados pela Casa Legislativa”, destaca Humberto.

Aluna da faculdade,  diz que a experiência foi muito interessante. ” É a minha primeira vez na Assembleia, e achei muito importante essa experiência, pois estou no local de onde  começa tudo e saem as leis do Estado”, conta a aluna do curso de Pedagogia, Gilmara Santos.

Agência de Notícias Alese

Fotos: Jadilson Simões