logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“Não podemos ficar a mercê de quem esteja como Secretário da Saúde”

O deputado Gilson Andrade (PTC) utilizou a tribuna nesta quarta-feira, 16, para protestar o modo como o serviço de assistência obstétrica no Estado está sendo disponibilizado à população. Como ele presta plantão todas as terças-feiras à noite na condição de médico Ginecologista/Obstetra da Maternidade Amparo de Maria, em Estância, ocorreu que no plantão de ontem foram atendidas pacientes advindas das cidades de Lagarto e Riachão do Dantas, pois, a Maternidade Zacarias Junior mais uma vez estava com o seu plantão fechado.

“Sinceramente não entendo como é que um secretário da Saúde do nosso Estado que foi convocado legalmente para comparecer em novembro passado nesta Casa até o momento não apareceu. Já estamos em meados de março e não foram prestados esclarecimentos sobre o último quadrimestre. É necessário que façamos discussões sobre quanto recebe as maternidades de Lagarto, Itabaiana, Estância, Nossa Senhora da Glória e Capela para que o atendimento seja igual de acordo com as demandas por região”, enfatizou.

O parlamentar também questionou a maneira como funciona a assistência obstétrica em Sergipe citando a atitude da deputada Maria Mendonça (PP) que foi ao Ministério Público pedir apoio e depois procurou o secretário da saúde para resolver este problema. “É lamentável isso, pois, parece que a deputada está pedindo migalhas”, disse.

“Espero que a deputada Goretti Reis tenha mais prestígio ao ingressar no PMDB e consiga mais recursos para a Maternidade Zacarias Junior, a qual administra e assim, possa atender diariamente a população de Lagarto e de toda a região, pois, quando Vossa Excelência era da oposição era melhor tratada do que hoje, a maternidade não fechava as portas, mas, nesse governo mesmo sendo da base aliada a Maternidade Zacarias Junior encontra-se fechada constantemente”, salientou.

“Faço o apelo para que possamos através da Comissão de Saúde fazer uma discussão, e nós deputados representantes das nossas regiões não fiquemos a mercê da vontade de quem esteja como secretário de Estado da Saúde”, salientou. Ao final do seu pronunciamento, o deputado Gilson Andrade parabenizou Aracaju pelos seus 161 anos que será celebrado amanhã, dia 17 de março. “Parabenizo Aracaju, essa linda cidade, a nossa capital que tão bem nos recebe e acolhe a todos nós sergipanos. Parabéns, Aracaju”, disse.

Por Ascom Parlamentar Dep. Gilson Andrade – Autimira Menezes

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo