“Não ficará impune”, garante Kitty Lima sobre assassinato de gatos no Parque dos Cajueiros

Assessoria Parlamentar

O brutal assassinato de sete gatos nas dependências do Parque dos Cajueiros na última sexta-feira, 08, chocou toda a sociedade sergipana, principalmente protetores de animais e pessoas ligadas a movimentos e ONGs de proteção animal. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelos protetores que cuidam dos animais no local, atitude que contou com o apoio irrestrito da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) que, indignada com a atrocidade cometida aos animais, torce para que haja a identificação e punição dos autores dos crimes cometidos o mais rápido possível.
Na queixa apresentada à autoridade policial, foi relatado que os corpos dos animais foram encontrados nas proximidades do banheiro público central do parque com sinais de estrangulamento e torção de pescoço, o que, para Kitty Lima, demonstra a brutalidade do ato.
“Em um momento em que o mundo todo enfrenta um grande crise de pandemia com determinação de isolamento social para o bem comum, nos deparamos com uma monstruosidade dessas. Enquanto estamos nos unindo para combater um vírus, o que leva um monstro a furar o isolamento social para cometer uma barbárie dessa? É injustificável”, lamenta a deputada.
“Tomarei todas as medidas que forem necessárias para identificarmos esse, ou esses criminosos, e fazer com que eles paguem pelos crimes que cometeram. Toda vida importa e, por isso, iremos atrás de justiça”, garante Kitty.
A parlamentar conta ainda que os filhotes eram cuidados e mantidos por voluntários e funcionários do próprio parque, que realizam um importante trabalho com a colônia de gatos que existe há vários anos no local. Diante dos assassinatos dos filhotes, a protetora Layse Santiago lembra que este foi mais um dos vários casos de violência e maus tratos de animais que ocorrem diariamente em Aracaju e que tem crescido em todo o estado.
“A pessoa que cometeu esses assassinatos nem se sentiu inibida com o Batalhão da Polícia Ambiental que tem dentro do Parque dos Cajueiros e que fica a poucos metros de onde foram encontrados os corpos dos filhotes, mostrando o desprezo dela à justiça na certeza da impunidade de seus crimes. Somado a isso temos a omissão dos executivos Estadual Municipal à causa animal quando, por exemplo, no mês de abril sequer realizaram uma ação em alusão ao Abril Laranja. Até quando vamos ter que conviver com casos assim em nosso estado?”, questiona Layse.
Abril Laranja, a qual a protetora se refere, são leis municipal e estadual de autoria de Kitty Lima que têm como objetivo conscientizar a população para o combate à violência a aos maus tratos contra animais por meio de ações e campanhas promovidas pelo Governo do Estado em parcerias com as prefeituras municipais.

“O caso será investigado pela Polícia Civil e acompanhado pela Comissão de Direitos dos Animais da OAB/SE, nossa grande parceira, e iremos até as ultimas consequências. Quero garantir à população que, do que depender de nós, esse crime brutal não ficará impune”, afirma Kitty Lima.