A consultora do Unicef em matéria de Justiça da Criança e do adolescente, e também professora de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Karina Sposato, concedeu entrevista na manhã de hoje, 13 de julho, ao Jornal da Alese. Durante a entrevista, convidada falou sobre tema de audiência pública que ocorrerá amanhã, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que terá como tema: ” O avanço do Conservador e às Diversas Violências contra Criança e Adolescentes”. De propositura da deputada Ana Lúcia, audiência iniciará às 9hs.
Segundo a entrevistada, o tema contra crianças abrange desde o 1º ano de vida, num ciclo de 0 a 6 anos, e depois segue pela pré-adolescência, adolescência, e chegando até a fase da maturidade. ” Começa em casa, no ambiente doméstico, com castigos físicos e até psicológicos, é um tema muito sério que envolve famílias, escolas, creches”, avalia a consultora do Unicef.
Destacou que a violência fere direitos constitucionais, e ainda , que tema passa pela ausência de políticas públicas adequadas, que versam sobre escolas, creches, políticas de proteção diante da exploração sexual e física, situações que causam impactos. ” Violência significa aquilo que é praticada contra crianças, abrangendo a falta de políticas públicas de proteção e de políticas de sócio educação, que é aquele em que atingem adolescente que já cometeram algum tipo de ato infracional e vão cumprir medidas judiciais”, externou Karina Sposato.
Compartilhe e assista a entrevista completa dessa matéria no Youtube (TV Alese)
Por , Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões