logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Na Cohidro, Luciano Pimentel apresenta demandas de Riachuelo

Por Ascom Parlamentar

 

Atendendo a um pleito apresentado por moradores de Riachuelo, o deputado estadual Luciano Pimentel esteve na manhã desta sexta-feira, 29, na Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) para solicitar ao presidente da instituição, Paulo Sobral, a recuperação e a instalação de poços artesianos no município. A solicitação contempla os povoados Bela Vista, Fundão, Massapê e Penha.

Ao lado dos riachuelenses Demóstenes Silva, Juscenio dos Santos e Airton Pacheco, o parlamentar enfatizou a importância da demanda. “A água é um recurso indispensável à vida. Por esse motivo, quando recebemos os munícipes fizemos questão de agendar essa reunião para apresentar a situação e buscar, através da Cohidro, a realização de uma análise de funcionamento dos poços artesianos já existentes e a perfuração de novos”, explicou Luciano Pimentel.
Após ouvir o relato, o presidente da Companhia destacou a necessidade de cada localidade. “No Bela Vista, há um poço com vazão suficiente para atender a comunidade, mas é preciso que se trabalhe a gestão dessa água para garantir o abastecimento da região. Em relação ao povoado Fundão, informamos aos moradores que a perfuração já está sendo feita, através de parceria com o município. No caso do Penha, existe um poço que está fechado e nós vamos tentar recuperá-lo. No Massapê o quadro é semelhante ao Penha. Nossa equipe irá verificar a possibilidade de colocar uma nova bomba para que o poço volte a funcionar”, detalhou Paulo Sobral.

Foto: Edu Almeida

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo