Na Alese: Luciano Bispo é parabenizado pela comissão da Vaquejada de Porto da Folha

“A Vaquejada  de Porto da Folha é  uma tradição, e creio que seja uma das maiores festas do Nordeste. Sofreram com essa seca, e apesar das dificuldades enfrentadas, estão o mantendo a festa no município, fortalecendo a Cultura sergipana. Inclusive, alavancando  nesse período da vaquejada a Economia local. Fico grato por contribuir com esse momento, a qual vem fortalecer a cultura sergipana”, Luciano Bispo sobre a Festa dos Vaqueiros de Porto da Folha, sertão de Sergipe.

José Lima de Medeiros,  presidente da Sociedade Recreativa Parque Lino dos Santos, de Porto da Folha, junto à  Comissão da Festa do Vaqueiro e, do Amigo da Festa, Pedro Lomanto,  compareceu ao gabinete da presidência da Casa Legislativa  na manhã de hoje, 5, para agradecer ao  deputado Estadual, Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa, por  ter sido patrocinador do prêmio principal da Vaquejada de Porto da Folha. Vaquejada irá ocorrer nos dias 22,23, e 24 de novembro.

Conhecida por suas festas de gado, o município de  Porto da Folha, localizado no Sertão de Sergipe,  foi batizada de Rainha das Vaquejadas, sendo o vaqueiro a  figura cultural mais presente no município. “A Vaquejada  de Porto da Folha é  uma tradição, e creio que seja uma das maiores festas do Nordeste. Sofreram com essa seca, e apesar das dificuldades enfrentadas, estão o mantendo a festa no município, fortalecendo a Cultura sergipana. Inclusive, alavancando  nesse período da vaquejada a Economia local. Fico grato por contribuir com esse momento, a qual vem fortalecer a cultura sergipana”, externou Luciano Bispo.

Presidente do Parque José Lino de Porto da Folha agradece apoio de Luciano Bispo, sobre a Festa do Vaqueiro

“Viemos agradecer por ajuda dada por Luciano Bispo para a Festa do Vaqueiro de Porto da Folha, que terá como prêmio para a  Corrida de Vaqueiro, uma Moto Zero Km. A 47ª Festa  do Vaqueiro de Porto da Folha, é a maior festival de Gibão do Brasil”, comemorou o presidente da da Sociedade Recreativa Parque Lino dos Santos.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Stephanie Macêdo