“Eu acredito muito nesse modelo de escola, que, além de ensinar, profissionaliza o aluno. O estudante já sai preparado para o mercado de trabalho. O governador Jackson tem enfrentado a crise, ofertando oportunidade aos jovens sergipanos”, discursou.
Ele enfatizou o trabalho incessante do Governo do Estado, mesmo em tempos de crise. “O Governo tem feito muito. O governador tem tido coragem de enfrentar essa crise e entregar à população equipamentos como este, que foi entregue em Dores, na última sexta”, disse.
Capacidade para 500 alunos por turno
O Centro de Educação Profissional Berila Alves de Almeida terá formação no eixo de agroindústria com cursos técnicos de nível médio nas áreas de alimentos e bebidas, com capacidade para atender 500 alunos por turno.
A unidade segue um projeto padrão estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) e desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O Centro tem um ginásio poliesportivo coberto com arquibancadas e dois vestiários. O espaço conta, ainda, com dois galpões para capacitação técnica dos alunos.
A unidade ocupa área total de 20.000 m², sendo 5.600 m² de área construída. São dois pavimentos com 12 salas de aula, seis laboratórios de informática, línguas, física, química, biologia e matemática e dois laboratórios especiais.