logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Na Alese, Gustinho destaca investimento do Governo do Estado no ensino profissionalizante

Durante seu discurso no pequeno expediente da sessão da segunda-feira, 13, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Gustinho Ribeiro (PRP) destacou a entrega pelo governador Jackson Barreto de uma escola profissionalizante no município de Nossa Senhora da Dores.  O Centro de Educação Profissional Berila Alves de Almeida recebeu investimento na ordem de R$ 12,4 milhões.

“Eu acredito muito nesse modelo de escola, que, além de ensinar, profissionaliza o aluno. O estudante já sai preparado para o mercado de trabalho. O governador Jackson tem enfrentado a crise, ofertando oportunidade aos jovens sergipanos”, discursou.

Ele enfatizou o trabalho incessante do Governo do Estado, mesmo em tempos de crise. “O Governo tem feito muito. O governador tem tido coragem de enfrentar essa crise e entregar à população equipamentos como este, que foi entregue em Dores, na última sexta”, disse.

Capacidade para 500 alunos por turno

O Centro de Educação Profissional Berila Alves de Almeida terá formação no eixo de agroindústria com cursos técnicos de nível médio nas áreas de alimentos e bebidas, com capacidade para atender 500 alunos por turno.

A unidade segue um projeto padrão estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) e desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O Centro tem um ginásio poliesportivo coberto com arquibancadas e dois vestiários. O espaço conta, ainda, com dois galpões para capacitação técnica dos alunos.

A unidade ocupa área total de 20.000 m², sendo 5.600 m² de área construída. São dois pavimentos com 12 salas de aula, seis laboratórios de informática, línguas, física, química, biologia e matemática e dois laboratórios especiais.

A unidade de ensino também é dotada de auditório, anfiteatro, biblioteca, salas de diretoria, secretaria, coordenação pedagógica e coordenação de estágio, de reprografia e de professores. Além disso, a escola foi dotada de acessibilidade em todos os ambientes, com rampa, elevador para pessoas com deficiência, piso tátil e sinalização.
Da Assessoria de Imprensa

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo