Na Alese, Culto Ecumênico de Confraternização Natalina

Uma manhã de exaltação ao nascimento de Cristo marcou o dia de hoje, 15, da Casa Legislativa. Representante espírita, padre, pastor e de religiões de matrizes africanas, deram às mãos para festejar o Natal de Jesus Cristo. Parlamentares, funcionários da Assembleia Legislativa e público externo, celebraram primoroso momento cristão.
Para contribuir com a mensagem natalina, o Corales, Coral da Alese, abrilhantou a confraternização com canções de Natal. A Companhia de Artes da Alese (Cia Alese), também trouxe o seu brilho teatral para a manhã festiva, deixando no plenário legislativo a mensagem natalina de amor ao próximo.
Culto Ecumênico
O Baba-Orixá, Edisandro de Ogum, que representou as religiões de matrizes africanas, deixou sua mensagem de reflexão, motivando a mudança interior para o caminho do bem. “Se contribuímos com amor à vida, dela receberemos amor”, disse ele, desejando “axé” pra todos.
Condutor do Culto Espírita, o médico Carlos Alberto Santigo, destacou que para uma vida como a exemplo de Jesus, é necessária “Luz para a Inteligência, e Calor do Coração”.
Pastor da Igreja Adventista do 7º, José Carvalho Neto, ressaltou durante a confraternização natalina que o Natal é um momento de reflexão sobre a vida e as coisas da vida. Mas que é um momento de despertar pelo objetivo do nascimento de Jesus. “Jesus é conceituado como, bom homem, exemplo a ser seguido, um grande líder. Ele é tudo isso, mas Jesus tem uma definição mais completa: Ele é o Salvador”, assegurou o ministro do evangelho do 7º dia.
O Culto Ecumênico de Confraternização Natalina foi encerrado com as palavras do padre José Bernardino, que na ocasião da celebração esteve representando o arcebispo de Aracaju, Dom Palmeira Lessa. Padre disse que a mensagem de Jesus é uma mensagem de amor. “ Primeiro, Deus nos deu seu único filho. Também, a mensagem de salvação, não há outro nome para a Salvação. Veio para nos livrar, Ele é filho de Deus. E por último, Jesus veio se tornar modelo. Modelo para todos nós, o modelo perfeito de humildade e amor ao próximo”.
Para o presidente da Assembleia Legislativa, o culto é um momento cristão, de celebrar a vida de Jesus Cristo, como forma de fé e convicção de viver uma vida de paz, mesmo diante dos conflitos.
Sou de família católica, e até tenho uma irmã madre. E mesmo em casa, no meu lar, sempre tenho o hábito de parar e agradecer a Deus por tudo, até mesmo pelos momentos difíceis. Essa fé nos conduz a paz, sem paz não há felicidade. O sentar e levantar dessa cadeira é por permissão de Deus, e a Ele por isso agradeço”, confessa Luciano  Bispo, no término da celebração natalina na Casa Legislativa.
Aproveitando presença dos funcionários e servidores da Assembleia Legislativa, presidente agradeceu pelos trabalhos prestados por todos. “Agradeço a todos vocês que fazem a Alese. Se estamos aqui, estamos por vocês que nos atendem e nos põe aqui nessa casa. Então a assembleia não é minha e dos deputados, a Assembleia Legislativa é de todos nós”, assegurou Luciano Bispo.
Por, Agência de Notícias Alese