Nesta quarta-feira, dia 12 de abril, o deputado Estadual, Antônio dos Santos, prestou solidariedade ao Senador Amorim no Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa. A razão da manifestação foi sobre inclusão dos nomes do senador Eduardo Amorim e da senadora Maria do carno na lista da Odebrecht.
“Durante campanha de 2014, diversos deputados que aqui estão nesta Casa, trabalhavam na campanha. O deputado Vanderbal, deputado Georgeo Passos, deputados que chegaram à Casa pela coligação, a qual tinham como governador o senador Eduardo Amorim e candidato a vice-governador, o empresário Augusto Franco Neto. E porque incluíram o nome do senador Amorim? Por que o então prefeito, fez o pedido de ajuda da Odebrecht para campanha da sua esposa, e dizendo que tinha também o candidato a governador. Só que o senador, nem formulou o pedido, não conhece a pessoa com quem foi feito o contato, e nem tampouco recebeu. Resultado: esse recurso jamais poderia fazer parte da prestação de conta do senador. Jamais! Não pediu, nem recebeu, e não usou. Tanto que o ministro apesar de ter colocado nome da relação dos que receberam, devolveu para a Procuradoria Geral da República esses documentos, para que ele se interar das informações”, esclarece o fato ocorrido.
Ressaltou ainda, Antônio dos Santos, que falou agora com o senador, “e prestei a minha solidariedade. Temos a absoluta certeza, que nem ele e nem o candidato a vice-governador, Augusto Neto, poderiam incluir esses recursos em sua prestação de contas”, defendeu a condição de isentos.
Ressaltou que assunto trouxe turbulência, “mas aqui presto solidariedade.Tudo certamente ficará esclarecido, e é bem possível que o próprio procurador da República retire, pois o ministro devolveu pra ele. E vamos aguardar o desenrolar dos fatos. O senador Eduardo Amorim é conhecido por todos, e tem tido uma vida exemplar na atuação política durante os seus dois mandatos, Federal e agora como senador da República que está a concluir. Uma informação dessa para quem não pediu, não recebeu e não usou, é claro que mexe com a estrutura. E em nome do PSC, partido a qual se elegeu Federal e Senador, queremos prestar a nossa solidadriedade. E tranquilizar a sociedade brasileira e sergipana, pois dentro de alguns dias tudo estará esclarecido. Deixo aqui minha palavra de apoio de solidariedade”, finalizou.
Por Agência Alese de Notícias
Foto: Jadilson Simões