Municípios recebem recursos das emendas de Jeferson Andrade

Vários municípios sergipanos receberam recursos das emendas impositivas do deputado Jeferson Andrade (PSD), presidente da Assembleia Legislativa.

Presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade(PSD). Foto: Jadilson Simões- Agência de Notícias Alese (ANA).

No fim de maio, os recursos chegaram para Nossa Senhora de Lourdes (R$ 250 mil), Laranjeiras (R$ 200 mil), Maruim (R$ 150 mil) e Divina Pastora (R$ 100 mil).

Os recursos destinados a Nossa Senhora de Lourdes são para construção de um posto de saúde no povoado Carro Quebrado. Os de Laranjeiras são para manutenção de prédios públicos da Saúde. Maruim vai usar o dinheiro para aquisição de uma ambulância. Já os recursos de Divina Pastora são para despesas de custeio da Saúde.

Também foram beneficiados com recursos das emendas de Jeferson Andrade (liberados entre abril e meados de maio) os seguintes municípios:

Brejo Grande – R$ 150 mil
Cedro de São João – R$ 175 mil
Gararu – R$ 150 mil
Graccho Cardoso – R$ 100 mil
Porto da Folha – R$ 250 mil
São Francisco – R$ 150 mil
Telha – R$ 100 mil
Campo do Brito – R$ 150 mil
Malhada dos Bois – R$ 150 mil
Santa Rosa de Lima – R$ 150 mil

Os recursos destinados a Brejo Grande, Cedro de São João, Gararu, Graccho Cardoso, Porto da Folha, São Francisco e Telha são para custeio e investimentos das Prefeituras. Campo do Brito vai utilizar o dinheiro na aquisição de veículo para a Saúde. Já Malhada dos Bois e Santa Rosa de Lima vão usar os recursos para custeio da Saúde.

As emendas parlamentares estaduais impositivas significam dinheiro certo para atender demandas da população. Os deputados colocam as emendas no Orçamento do Estado, indicando as Prefeituras, órgãos e entidades que devem receber os recursos, e o governo transfere o dinheiro ao longo do ano. Os recursos vão para obras, serviços, projetos, programas, aquisição de veículos, máquinas e equipamentos e outras despesas.

Emendas Federais

A pedido do deputado Jeferson Andrade, a deputada federal Katarina Feitoza (PSD) destinou recursos de emendas ao Orçamento da União para os seguintes municípios sergipanos:

Malhada dos Bois – R$ 800 mil
Nossa Senhora de Lourdes – R$ 700 mil
Canindé de São Francisco – R$ 500 mil
Pacatuba – R$ 500 mil.

Esses recursos da União também já foram liberados e já chegaram aos municípios beneficiados pelas emendas da deputada.

Foto Capa: GOV-SE