Mulheres unidas na entrega da Campanha Doe Lenços

Na manhã de hoje, 7, foi realizado o encerramento da Campanha Doe Lenços, evento que fez parte do Outubro Rosa. As entidades escolhidas para receber foram: Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer, Associação dos Amigos da Oncologia (AMO), Mulheres de Peito e Associação de Apoio ao Adulto com Câncer no Estado de Sergipe (AAACASE).

O momento foi de festa e de muita receptividade. A Frente Parlamentar em defesa das Mulheres que é presidida pela deputada Goretti Reis, iniciou a campanha no dia 16 de outubro. De lá para cá ganhou a adesão de importantes parceiros, entre eles, as mulheres de alguns deputados, o PMDB Mulher, as secretarias municipal e estadual da Saúde, da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos, shopping Jardins, Universidade Tiradentes, Tribunal de Justiça e Ministério Público.
A primeira parada foi na AMO e a iniciativa foi aprovada. “Fiquei satisfeita em receber esse lenço. Descobri a pouco tempo a doença e já estou me tratando. Esses lenços são lindos. Vou ficar mais linda para enfrentar a doença”, disse Rauline dos Santos.

Para a coordenadora de patrimônio da AMO, Conceição Barreto esse momento vem incentivar e motivar cada vez mais a Associação a trabalhar em prol do paciente carente. “Serve como um grande alerta para as pacientes. Apesar de algumas ainda terem a rejeição, mas com tempo estamos trabalhando isso a cada dia. Começamos há dois anos com os lenços com réplica de quadros de profissionais da arte do estado de Sergipe e agora concluímos com vocês que estão dando esse apoio”.

Ocasião positiva também na Legião Feminina, onde foram recebidos pela presidente Idalina Martinez Campos que viu a ocasião como genial. “Receber é sempre muito bom. Quero agradecer primeiro a Goretti Reis que é uma batalhadora nessa área. Já estamos aqui há 53 anos com um trabalho diário, para não dizer que matamos um leão por dia. Quando chega uma comitiva como essa, meu coração explode de alegria porque realmente a Assembleia Legislativa sempre fez um bom trabalho e entrar com a campanha do lenço, achei de uma genialidade. Só tenho a agradecer a todos”.

Com o Grupo Mulheres de Peito não foi diferente. “Isso é carinho. O paciente oncológico precisa de acolhimento. Essa ação é muito gratificante. Quando somos diagnosticado com câncer a nossa auto estima baixa muito. A gente perde cabelo. Esse momento é uma forma de dizer que isso vai passar. Ficamos muito felizes com vocês aqui. As carequinhas agradecem, em especial a Goretti. Eu já fiquei carequinha uma vez. Vocês vão fazer muitas mulheres felizes. Vamos em clínicas e hospitais e entregaremos pessoalmente a cada uma delas que fazem o tratamento. Obrigada”, ressaltou a coordenadora do grupo, Sheyla Galba.

Para a doméstica que já passou por um câncer, Maria Elaine Paulino “ao ficar carequinha e usar o lenço ganhamos aquele charme e toda mulher gosta de ser charmosa”. A presidente da AAACASE, Neide dos Santos elogiou e agradeceu por ter sido comtemplada e lembrou que as meninas ficam felizes porque o lenço embelezam. “Ao receberem um lenço um chapéu é uma alegria contagiante”.

Danyara Soares que é esposa do deputado Georgeo Passos resumiu a ação como um momento de aprendizado. “Tenho participado em todo o estado e isso é muito gratificante. Ajudar ao próximo só nos engrandecem. Convido para que todos participem de campanhas que beneficiem o próximo.

A assessora parlamentar da deputada Goretti Reis, Teresinha Lima também avalia como mais um evento de sucesso. “Realizamos tudo em um curto espaço de tempo. Faltou tempo para que implantássemos mais pontos e mesmo assim arrecadamos 400 lenços. Um número significativo. Sergipe correspondeu as expectativas que a Unale fez em cima dessa campanha. O engajamento de nossos parceiros foi muito bom, deputados e esposas e todas a instituições estão de parabéns. Agradecemos a todos, inclusive a equipe da Alese que nos acompanhou em todos os momentos.

Por: Assessoria Parlamentar

Foto: Assessoria Parlamentar