Mulheres que presidem Câmaras de Vereadores recebem medalha Quintina Diniz

Por Wênia Bandeira

Logo mais às 10h30 no gabinete da presidência da Assembleia legislativa ocorrerá solenidade de entrega da medalha Quintina Diniz, primeira deputada estadual, natural de Laranjeiras e eleita em 1934. A proposição é de autoria de todas as deputadas estaduais da Alese.

A homenagem será prestada a Ana Cleide Mendonça Menezes, de São Miguel do Aleixo, Ivone Lima de Andrade, de Itabaiana, Maria Angélica de Jesus, de Maruim, Maria da Conceição dos Anjos, de Nossa Senhora do Socorro, Maria José de Andrade Lima, de Poço Redondo, Rosana Santos Queiroz, de Campo do Brito, e Sandra Menezes dos Santos, de Aquidabã.

Quintina Diniz  foi professora e feminista, e fundou em Aracaju, em 1906, o primeiro educandário feminino de Sergipe. O seu nome foi lançado pela Sociedade Brasileira para o Progresso Feminino.

Foto: Arquivo