Moritos reivindica limpeza de terreno baldio em Aracaju

Em decorrência do constante acúmulo de lixo em um terreno baldio vizinho à Unidade de Saúde da Família José Machado de Souza, na Rua São José, o deputado estadual Moritos Matos (Rede), apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a Indicação nº 161.

Segundo a propositura, Moritos solicita que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) providencie a limpeza, pois no local estão sendo descartados restos de construção civil e animais mortos. “O descarte desse tipo de coisa ameaça a saúde pública. Fica ainda mais grave por estar localizado ao lado de uma unidade de saúde, comprometendo o adequado funcionamento do posto”, justificou.

O deputado estadual relatou ainda que o Conselho Municipal de Saúde já solicitou o serviço, por meio dos ofícios protocolados na Emurb com os números 1327/2016 e 1946/2017, bem como, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) na data de 30/05/17 e nenhuma providência foi tomada.

“Solicito que o proprietário do terreno seja notificado da situação, que já ocorre há mais de um ano, bem como, que sejam cobradas providências”, concluiu.

Foto: Jadilson Simões

Por Rede Alese