Moritos Matos: todas as solicitações que forem feitas pela Defensoria Pública terão o meu apoio

O deputado estadual Moritos Matos acompanhou nesta terça-feira, 7, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe – Alese – a palestra “Construindo o SUS com a Defensoria Pública do Estado de Sergipe: A Câmara de Resolução de Litígios da Saúde – CRLS”. “Para demonstrar a relevância da Defensoria Pública vemos essa galeria cheia. O povo veio acompanhar essa sessão porque sabe da importância do trabalho realizado pelos Defensores”, ressalta o deputado Moritos Matos.

De acordo com defensor Público, Saulo Lamartine, coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos da Saúde da Defensoria Pública de Sergipe, em média 40 pessoas procuram a Defensoria para solicitar auxílio para resolver problemas relacionados à Saúde. Saulo Lamartine aproveitou a oportunidade para defender a criação da Câmara de Resolução de Litígios da Saúde. E essa solicitação terá o apoio incondicional do deputado Moritos Matos. “A Defensoria faz um trabalho importantíssimo para a população sergipana. Por isso, apoio as solicitações feitas pela Defensoria Pública. As ações que vierem para essa Casa terão o meu apoio”, afirma o deputado Matos.

Estiveram presentes a sessão parlamentar representantes do Conselho Estadual de Saúde, da Associação Sergipana de Pessoas com Doenças Raras, Grupo de Apoio aos Renais Crônicos, Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Renais, Associação dos Pacientes Portadores de Doenças Raras que aguardam que seus problemas de saúde sejam resolvidos.

deputado Moritos Matos também aproveitou a oportunidade para parabenizar a presidente da Comissão de Saúde da Alese, deputada Sílvia Fontes. “Parabéns a deputado por trazer para essa Casa um tema tão importante. Precisamos apoiar o trabalho da Defensoria,para isso se faz necessário criar leis que verdadeiramente tragam melhoria para a população sergipana”, afirma o deputado Matos.

Por Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: Marcos Borges