Moritos Matos solicita ao secretário, João Eloy mais policiamento ostensivo nas ruas

Em reunião realizada na quinta-feira, 10, o deputado Moritos Matos (PROS) conversou com o secretário de Segurança Público, João Eloy, a delegada-geral da Polícia Civil, Katarina Feitosa e a delegada Viviane Pessoa, da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital– CopCal – sobre algumas solicitações da população. O encontro aconteceu na Secretária de Segurança Pública – SSP -, na Praça Tobias Barreto, em Aracaju. “Vim fazer algumas reivindicações da população e como representante do povo tenho a obrigação de trazê-las  até o Poder Público”, enfatizou o deputado Matos.

O parlamentar aproveitou o encontro  para agradecer ao secretário João Eloy por ter atendido a solicitação dos estudantes do Instituto Federal de Sergipe – IFS – e das escolas próximas que cobravam mais segurança nas ruas e avenidas do Bairro Getúlio Vargas. “Colocaram policiamento ostensivo na área e  foi uma solicitação nossa através de um projeto de indicação do meu gabineteEssa  reunião foi para agradecer também  trazer outras demandas da população para que eles possam  atender os anseios dos cidadãosPorque com o policiamento nas ruas a população se sente mais segura”, ressaltou Moritos Matos.

E a delegada-geral da Polícia Civil, Katarina Feitosa ouviu atentamente os apelos do deputado Moritos Matos. “É com muita alegria que a recebemos uma pessoa do povo, um representante popular aqui na SSP, porque nós acreditamos que para fazer uma segurança pública de qualidade e eficiente com a participação da população. E nada melhor que um representante do povo vindo aqui falar dos anseios e das dificuldades do dia a dia. Porque muitas vezes nós estamos focados naqueles crimes de maior repercussão, crimes maiores, mas existem aqueles crimes de varejo, crimes do dia a dia, que é o que mais incomoda a população, que é o furto, roubo de celular, roubo a ônibus e a transeunte”, pontuou a delegada.

Katarina Feitosa acrescentou que o parlamentar trouxe várias demandas nesse sentido e que as pessoas deixam de registrar “O registro é muito importante, porque se ele não é feito não sabemos onde estão as manchas criminais. E hoje atuamos com inteligência, porque não temos um efetivo grande e a criminalidade vem crescendo, então temos que atuar pontualmente nos locais onde existam as manchas criminais. E só sabemos desses locais através do disque denúncia – 181 – e dos registros do boletim de ocorrência. Então, o deputado Moritos Matos trouxe algumas informações que realmente nós não sabíamos ainda que estava acontecendo com essa incidência. E já estamos aqui providenciando tanto a parte da polícia militar, que é o policiamento ostensivo, como a parte de investigação que cabe a polícia civil”, explicou a delegada-geral da Polícia Civil.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: Andréa Oliveira