Moritos Matos quer parceria Estado/PMA por Avenida na Capital

O deputado estadual Moritos Matos (PROS) vai buscar intermediar um entendimento entre o governador Jackson Barreto (PMDB) e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), para a construção de uma nova avenida na capital, interligando os bairros Santos Dumont, 18 do Forte e Siqueira Campos. Ele explica que já existe um projeto na Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e lamentou que a obra não tenha saído do papel até agora porque o Município perdeu os recursos assegurados.

Este é um dos meus principais projetos neste período em que estarei na Assembleia Legislativa. É um sonho antigo meu e das pessoas que vivem nestas comunidades. Esta interligação entre os três bairros ia ajuda muito no fluxo de veículos e vai trazer desenvolvimento para aquela região que sempre é muito esquecida e carente do poder público”, justificou o deputado estadual. Se construída, a “Avenida Saneamento” passará pelos fundos do Quartel do Exército 28º BC.

Moritos Matos explicou ainda que, quando foi vereador de Aracaju, chegou a aprovar um projeto pela construção da Avenida em meados de 2009 e que o então deputado federal Jackson Barreto havia assegurado os recursos federais necessários para a execução da obra. “Infelizmente houve o impasse com o Plano Diretor e a prefeitura acabou perdendo o recurso. Eu espero contar com o apoio do governo e da PMA, além dos meus colegas deputados estaduais”.

Praias

Moritos Matos revelou também que montará uma espécie de “gabinete itinerante” nos finais de semana, quando promoverá ações educativas buscando a conscientização dos banhistas das praias sergipanas. “Acho que tudo passa pelo turismo, que gera emprego e renda. Quantas pessoas se beneficiam da nossa Orla, com a movimentação dos turistas? Ganha todo mundo! E nós precisamos de praias limpas, atraentes e com atrativos para que essas pessoas venham, conheçam e queiram voltar depois. Sem contar que temos que contribuir com o meio ambiente”.

Por Agência Alese de Notícias

Foto: Jadílson Simões