Moritos Matos propõe palestra sobre a Sergas na Alese

O deputado Moritos Matos esteve nesta terça-feira, 19, na Sergipe Gás S/A – Sergas – para conhecer de perto o trabalho da empresa. O parlamentar foi recepcionado pelo diretor-presidente da Sergas, Wellington Paixão, na sede da companhia que fica localizada na Avenida Heráclito Rollemberg, 2482, no Augusto Franco, em Aracaju. “Importante a nossa visita a Sergas.Conversei com o presidente diretor para conhecer mais o trabalho da empresa. E já protocolei na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – uma palestra sobre a Sergas para o dia 22 de fevereiro. Nesse dia o presidente e os demais representantes da empresa vão mostrar o que a Sergipe Gás faz pelo Estado de Sergipe”, enfatiza o parlamentar.

A realização desta palestra sobre a Sergas foi uma sugestão do diretor Wellington Paixão. O objetivo é mostrar a sociedade sergipana os números da empresa e a importância dela para Estado de Sergipe. Afinal, alguns setores pedem a privatização da empresa, mas não conhecem de perto a Sergas. “Temos 62 servidores concursados e deste número 70% tem nível superior. A empresa é eficiente, não tem dívidas com bancos e o Estado não tem gasto com ela e sim lucro”, enfatiza Wellington.

EMPRESA

A Sergas é uma companhia de direito privado, sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia. A entidade foi criada no ano de 1993, com as atribuições de adquirir, armazenar, transportar, distribuir, comercializar e prestar serviços correlatos na área de energias renováveis e gás.

O capital da empresa é composto por recursos oriundos de entidades públicas e privadas, sendo, atualmente, formada pela participação dos seguintes acionistas: Governo do Estado de Sergipe, Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. e Petrobras Gás S.A. – Gaspetro (empresa subsidiária da Petrobrás).

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Fotos: Andréa Oliveira