Moritos Matos prestigia lançamento do selo “Sou Amigo da Apae Socorro”

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Município de Nossa Senhora do Socorro – Apae Socorro – realizou na terça-feira, 20, o lançamento do selo “Amigos da Apae Socorro”. O deputado Moritos Matos (PROS) esteve na cidade de Socorro para prestigiar a festa junina dos alunos da instituição e participar desse lançamento. “A Apae Socorro precisa construir a sede própria. A instituição hoje fica localizada na Avenida Coletora, mas o local é alugado. Com o aumento nas doações de pessoas físicas e de empresas eles colocarão em prática o sonho de ter um prédio próprio. O terreno para isso eles já possuem, o local foi doado pelo Governo do Estado e o projeto da sede foi feito pelo renomado arquiteto Eduardo Carlos Magno”, enfatiza o deputado Moritos Matos.

O intuito desse selo, criado de forma voluntária pela Agência Mangue Criativo também é de angariar mais doações e assim conseguir ampliar os serviços da Apae Socorro. Por isso, parceiros, amigos e personalidades que contribuíram para o fortalecimento da entidade foram convidados a participar do evento. A exemplo do prefeito de Socorro, Padre Inaldo, do deputado Pastor Antônio, do vereador de Aracaju, Lucas Aribé, da madrinha da Apae Socorro, a cantora Adalgiza, entre outras autoridades, além dos alunos e familiares.

De acordo com a diretora da instituição, Anair Viana, o projeto do selo consiste em fazer parcerias entre pessoas físicas e empresas. “Todos aqueles que vão contribuir passam a ter um laço maior com a Apae Socorro”, explica Anair. Atualmente a unidade de Socorro atende 64 pessoas, entre crianças e adultos acima de 50 anos, mas existe uma demanda de mais de 30 pessoas que aguardam por uma vaga. Por falta de espaço físico elas ainda não puderam ingressar na instituição.

Apae Socorro possui seis professores, assistente social, psicólogo, pedagogo, psicopedagoga, professor de educação física, de musicalização, de informática, de caratê, uma secretária administrativa e um agente de limpeza. Muitos deles fazem o trabalho de forma voluntária. Segundo a coordenadora pedagógica da Apae Socorro, Dinha Barreto, existe mais um projeto da instituição para garantir mais renda. “O Projeto Apadrinhamento – Adote uma pessoa Especial. A pessoa vem à instituição, conhece a história de um dos nossos alunos e adota um deles, doa quanto puder e isso vai contribuir demais para a ampliação dos serviços”, revela Dinha.

A dona de casa Nelza Oliveira tem uma filha de 43 anos que estuda na instituição e só tem elogios a fazer a Apae Socorro. “Minha filha Ivaneide Oliveira se desenvolveu muito graças a Apae. Parabéns a todos os funcionários, em especial a quem fundou. Aqui minha filha faz informática, pintura, leitura, dança. Que mais pessoas possam ajudar”, ressalta Nelza. Quem quiser ajudar a Apae Socorro é só entrar em contato com a instituição através do telefone: 3254-1701. Ou realizar uma visita a Associação na Avenida Coletora A, nº 1177, Marcos Freire I, em Socorro. Além disso, pode contribuir direto na conta da Apae Socorro, no Banco Banese, Agência: 0056/ C1: 5/ Conta: 03/100.710-0.

Para o deputado Moritos Matos participar desse evento é de extrema relevância. “Conheço o trabalho da instituição, sei da importância da Apae para o estado de Sergipe, a entidade já possui cinco unidades e o trabalho que eles prestam a sociedade é relevante. A Apae tem sido um pingo d’água nesse oceano no sentido de ajudar essas crianças, jovens e adultos especiais na questão da inclusão social. Estou à disposição para ajudar mais a Apae Socorro, porque a Apae presta um trabalho importantíssimo a sociedade sergipana”, ressalta Moritos Matos.

Foto e Texto: Ascom Parlamentar