logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Moritos Matos presta conta do seu mandato legislativo

 

O deputado estadual Moritos Matos (Rede), ocupou o grande expediente da sessão plenária de terça- feira (7), para prestar contas do seu mandato legislativo, durante um ano e meio de atuação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

De acordo com Moritos, prestar contas do seu trabalho, faz parte da sua postura enquanto cidadão. “Nesse um ano e meio de mandato, apresentei 20 projetos de lei, dos quais 8 já são lei, além de mais de 50 indicações”, disse Matos.

Em seu discurso, Moritos destacou  projetos que estão em tramitação na Casa Legislativa de sua  autoria. Dentre eles, os de N° 204 e 205 que tratam da validade da carteira de motorista, bem como a redução da taxa de renovação para o idoso, que segundo ele é injusto, uma vez que o idoso  a partir de 65 anos de idade precisa renovar sua carta de habilitação a cada 3 anos, pagando o mesmo valor da taxa de renovação que ocorre a cada cinco anos, explicou Matos acrescentando o projeto de Nº 91/2018  que trata do uso de táxis em substituição à locações e compras de carros realizado pelo Poder Executivo.

No que tange as leis aprovadas, o parlamentar ressaltou a Campanha do Maio Amarelo (Lei 8265 / 2017) que trata da campanha contra a violência e acidentes no trânsito. A  lei 8357 / 2017 que dispõe sobre a instituição de diretrizes para o Turismo Religioso; a lei 8408 / 2018, que dispõe sobre a gratuidade de água potável em lanchonetes, bares, restaurantes, hotéis e shopping centers e a lei 8409 / 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização, ao público em geral, de recipiente contendo álcool em gel, em estabelecimentos públicos e privados. 

Audiências Públicas

Moritos Matos realizou audiência que tratou da Reforma da Presidência e o Impacto junto aos trabalhadores da área de enfermagem; Turismo Religioso, culminando em gravação de programa jornalístico com exibição nacional, elevando portando o nome de Sergipe.

Lutas

O deputado trabalhou para o não fechamento da maternidade de Capela; participou também de movimentos contra a privatização da Deso; bem como realizou  um levantamento das situações em que se encontram as praias do Estado, assim como o levantamento dos pontos turísticos de Aracaju, Laranjeiras e São Cristóvão, objetivando melhorar as estruturas para acolher o turista; cobrou melhorias nas estradas do Estado, participou da luta do SOS emprego, entre outras.

Dos Votos

Moritos votou contra as indenizações plenas destinadas ao Ministério Público; extinção do Fundo Previdenciário do Estado de Sergipe- Funprev, bem como a fusão ao Fundo  de Previdência do Estado de Sergipe – Finaprev; contra o empréstimo solicitado pelo Governo do Estado para a Caixa no valor de mais de R$ 560 milhões, enfatiza Matos e contra o projeto 248 / 2017, que tratou do congelamento dos salários dos servidores; e também contra o congelamento das políticas públicas por dois anos.

O deputado Matos afirmou  que “não é nem oposição, nem situação, que seu mandato é independente e que só tem um lado – o lado do povo. Por isso, nunca votou contra a população sergipana”.

 

Por Luciana Botto –  Rede Alese

Foto: Divulgação

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo