Moritos Matos percorre as cidades de Porto da Folha, Canindé, Poço Redondo e Glória

Os munícipios de Porto da Folha, Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória receberam na quarta-feira, 19, a visita do deputado estadual Moritos Matos (PROS). Na cidade de Porto da Folha o parlamentar conversou com o ex-prefeito, duas vezes ex-vice-prefeito e ex-vereador, Raimundo Rodrigues Melo e com o assessor da diretoria de esporte, Ronaldo Rodrigues.

Em seguida, o deputado Moritos foi para a Rádio Rio FM 89.1 MHz onde participou do Programa Jornal do Sertão, 2° Edição, com o radialista Bruno Balbino. Também foi recebido pelo diretor da Rádio, Fábio Rivera. “Falei durante a entrevista sobre as minhas viagens nesse período de recesso parlamentar as cidades do interior, o meu objetivo é ouvir a população e levar essas reivindicações para serem discutidas na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese. A minha equipe fará em breve várias indicações sugeridas pela população dessas cidades visitadas ao longo dessa semana” explica o deputado Moritos Matos.

O parlamentar também falou aos ouvintes da Rádio Rio, que atinge 48 munícipio sergipanos, sobre atual situação da Maternidade de Capela que em breve deve ter seu quadro de médicos ampliados e também do projeto de sua autoria sobre Turismo Religioso. Questionado pelo radialista Fábio Rivera sobre as principais solicitações da população o deputado Matos foi enfático ao dizer que alguns pedidos são bem semelhantes. “As pessoas cobram mais segurança, mais policiamento, elas também desejam que as estradas sejam recapeadas. Vou cobrar na Alese essas solicitações ao Governo do Estado”, enfatiza Moritos Matos.

De Porto da Folha o deputado seguiu para a cidade de Canindé de São Francisco para conhecer o trabalho do ex-jogador do Confiança, Antônio Gilson, conhecido pelos torcedores do Dragão como Gil. “Ele é o organizador do Projeto Esporte para Todos em Canindé, que atende meninos e meninas de 7 aos 17 anos. Esses jovens tem a opção de fazer handebol, futsal e futebol. Em breve o jogador vai iniciar o trabalho da Escolinha do Confiança no Alto Sertão”, revela Matos.

Em seguida, o parlamentar seguiu viagem com destino ao município de Poço Redondo para conversar com dois Zélitos, que coincidentemente possuem o mesmo nome e sobrenome – Joselito Alves dos Santos. “Essa dupla atua na cidade como técnicos de futebol e futsal. Um é diretor do Grêmio Recreativo Poço Redondo que treina cerca de 60 meninos e meninas no futsal. O outro é presidente e técnico da Escolinha de futebol Força Jovem que treina meninos de 10 a 17 anos. Fui conhecer o trabalho deles e de Gil porque considero que o esporte é fundamental para a vida desses adolescentes”, enfatiza Moritos Matos.

Para finalizar esse dia de visita o deputado Moritos Matos seguiu com seus assessores para o município de Nossa Senhora da Glória para conversar com comerciante Kladiston Farias e a dona de casa Noelmiriam Farias. “Vou continuar aproveitando o recesso parlamentar da Alese para conhecer de perto a situação do meu povo”, expõe Matos.

Texto e foto: Ascom Parlamentar